domingo, 31 de julho de 2011

Prefeitura de Malhador inicia a primeira etapa de reforma da quadra municipal de esportes

De Malhador, Ed Carlos

A prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou entre os dias 30 e 31 de julho a remoção das ferragens da quadra municipal esportes. A prefeita, Sarina Faro, juntamente com o secretário, Josiel Moreira, esteve no local acompanhando os trabalhos.

Prefeira Sarina Faro acompanhando os trabalhos 

A quadra de esportes do município esta interditada devido a problemas na estrutura, mas será reformada, porém em duas etapas. No primeiro momento retirou-se a estrutura metálica que estava comprometida devido ao assoreamento provocado pela ferrugem, após a remoção dos ferros a quadra passará por uma limpeza, logo em seguida será aberta ao público para a prática esportiva.

No segundo momento será fechada novamente, para uma reforma completa, dessa vez a construção de um ginásio de esportes equipado obedecendo aos padrões exigidos pelas entidades esportivas para receber jogos oficiais.

Vale ressaltar, que a quadra municipal de Malhador localizada na sede do município sempre foi palco para realizações de torneios escolares, campeonatos municipais de futsal, gincanas, manifestações artísticas, culturais dentre outras atividades.

Ascom / Malhador

sábado, 30 de julho de 2011

Quatro presos fogem da delegacia de Itabaiana

Foto: Gilson de Oliveira/ Itnet 
Após passarem pelo buraco os presos fugiram por um muro de aproximadamente três metros (Foto: Gilson de Oliveira/ Itnet)
Quatro presos conseguiram escapar da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana (SE) durante o banho do final da tarde de sexta-feira (29). A fuga só foi descoberta porque o alarme de um galpão que fica nos fundos da unidade policial, acionou e quando o responsável compareceu ao local percebeu um preso tentando passar pelo buraco. De imediato, ele avisou na delegacia e o policial de plantão conseguiu evitar uma fuga em massa. No momento da fuga apenas um policial se encontrava de plantão na delegacia.

Depois de passarem pelo buraco os presos fugiram por um muro de aproximadamente três metros de altura utilizando um pedaço de caibro. Os fugitivos são: Cleverton Oliveira Santos, conhecido como "Clevinho", preso por tentativa de homicídio; José Nunes de Jesus, conhecido com "Alemão, que estava preso desde o último dia 19, acusado de roubo; Antônio Carlos dos Santos, conhecido com "Carequinha", que havia sido preso no dia 5 deste mês, também acusado de roubo, e José Barbosa dos Santos, com sentença condenatória.

Após a fuga, policiais do 3º do Batalhão da Polícia Militar fizeram várias rondas pela localidade, mas nenhum fugitivo foi localizado. Além de sandálias, que foram deixadas para trás, os policiais também encontraram um canivete próximo ao buraco.

Com informações de Gilson de Oliveira/ Portal Itnet

Mototaxistas se reúnem para discutir problema da clandestinidade e segurança

A reclamação foi em relação à falta de fiscalização por parte do órgão responsável



Nesta sexta-feira, 29, uma reunião na Secretaria de Educação aconteceu para discutir a situação dos mototaxistas de Lagarto. Estavam presentes mais da metade da categoria, em torno de 200 profissionais. Participaram também o Diretor da DTTU, Coronel Brito, Diretor do Detran-Lagarto, Roberto Chaves, os vereadores Carlos da Brasília e Flamarion Déda, diretores e instrutores de autoescolas e agentes de trânsito.


Um dos principais temas discutidos na reunião foi a questão da clandestinidade, que segundo os mototaxistas associados o número de clandestinos vem aumentando devido a falta de fiscalização. O diretor do DTTU, Coronel Brito disse que a responsabilidade de fazer essa fiscalização não é do DTTU, mas que o órgão poderá contribuir. “Iremos disponibilizar dois agentes de trânsito, duas vezes por semana, para fazer esse acompanhamento nos pontos.”, disse Brito, seguindo a sugestão de um mototaxista.


Na questão da segurança, Coronel Brito sugeriu aos presentes que “pressionassem a presidência da associação para que houvesse a possibilidade de fazer um seguro coletivo para a categoria”. O vereador Flamarion Déda parabenizou a iniciativa pela reunião e disse que se empenhará em um projeto na Câmara para que os mototaxistas possuam uma sede própria.


A presidente da Associação dos mototaxistas, Elza Maria, disse que haverá outras reuniões para
Elza Maria, presidente da associação
acompanhar o trabalho dos associados. “Essa discussão é boa para todos, até mesmo para unir mais a categoria.”, disse Elza.


Regulamentação - De acordo com a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi é necessário que o profissional tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran.

Fonte: lagantense.com.br

Preso perigoso ladrão de gado

Foi preso neste sábado, 30, José Dernival dos Santos, perigoso ladrão de gado que agia nas regiões Sul e Centro-Sul do Estado. Este ano, ele foi acusado pelo juiz de Direito da Comarca de São Cristóvão, de ser o responsável por boa parte do roubo de gado na. Região. Procurado pela polícia sergipana, ele se refugiou na Bahia, mas voltou a Sergipe neste final de semana, quando foi preso. Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Ne Notícias

Pastor é preso acusado de estupro de crianças

Na tarde desta sexta-feira, 29, um homem acusado pelo estupro de duas crianças, uma de nove e outra de onze anos, foi reconhecido na Paraíba. O acusado responde pelo nome de Abner Machado Neto.

Abner Machado Neto está sendo investigado por outros crimes envolvendo mulheres mais velhas. Nesta tarde, onze vítimas o reconheceram como estuprador.
O acusado foi preso ontem pela polícia da Paraíba. Com ele foram encontrados DVDs com fotos e vídeos das menores.

Em Sergipe, o carioca coordenou em 2008 um programa de reabilitação para viciados. O projeto, desafio jovem, funcionava no município de Areia Branca. Além de coordenador ele também era pastor.

Por Flávio Antunes
Fonte: emsergipe.com
(http://emsergipe.globo.com/noticias/visualizar/166139/sergipe/Pol%C3%ADcia)

Público aparecidense surpreende no I Simpósio de Cultura do município

O evento foi realizado na Escola Municipal Lourival Baptista em Nossa Senhora Aparecida



Na noite desta quinta-feira (28/07) o público de Nossa Senhora Aparecida, distante 98 km de Aracaju, surpreendeu ao marcar presença em massa no I Simpósio de Cultura realizado na cidade. O evento foi realizado na Escola Municipal Lourival Baptista.
O evento foi aberto com o escritor e jornalista, Robério Santos, que através de uma linguagem simples e marcante convidou o público a refletir sobre a importância da cultura. "Estou feliz por ter participado do Simpósio em Nossa Senhora Aparecida. Quase 100 espectadores, calados, atenciosos e felizes. Obrigado a todos, voltar àquela escola, 25 anos depois foi emocionante", afirmou Robério Santos.
Na sequência das palestras, foi à vez da professora Maria Aparecida (Nena), que falou sobre a história de Nossa Senhora Aparecida. Na apresentação, Nena fez um resumo da sua monografia, explicando desde a ocupação, a transferência de sede de Nossa Senhora Aparecida, e ainda fez um breve resumo sobre os prefeitos que passaram pelo município até a conclusão da sua pesquisa.
O fotógrafo Ademarcos Dantas foi o terceiro palestrante do dia, ele falou sobre a nova bandeira de Nossa Senhora Aparecida aprovada na Câmeara de Vereadores de Nossa Senhora Aparecida. Ademarcos falou sobre o processo de mudanças até chegar à bandeira final que foi aprovada em sessão da câmara.
O último palestrante a se apresentar foi José Leidivaldo, que falou sobre as perspectivas e a retrospectiva de Aparecida nos últimos anos. Leidivaldo chamou a atenção para uma série de fatores que melhoraram e que dificultaram a vida dos aparecidenses. Por último Leidivaldo trouxe alguns dados que refletiam sobre a realidade do município.
Na ordem do dia, a direção da escola representada pelo Diretor Gernito e pela professora Nide fizeram algumas interpretações acerca do aproveitamento do Simpósio para o município. Em suas falas ficou nítido a felicidade com a realização, e que ficou entre eles o gostinho de quero mais.

Da redação Itnet, Aparecido Santana

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeita Sarina Faro visita Clínica de Saúde da Família

De Malhador, Ed Carlos



A prefeita de Malhador, Sarina Faro, visitou na manhã de quinta-feira (28) a Clínica de Saúde da família, a fim de acompanhar de perto os trabalhos dos funcionários e o atendimento a população.

Durante a visita, Sarina conversou com os usuários, como também observou o atendimento do IOSE (Instituto Oftalmológico de Sergipe) para a prevenção de Glaucoma. Sarina também visitou as salas, onde trabalham médicos, enfermeiros, odontólogos, atendentes, além de outras dependências da Clínica.

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Saúde procura oferecer melhores serviços e atendimentos a população.

Ascom/Malhador

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRAS de Malhador muda de local para melhorar o atendimento ao público

De Malhador, Ed Carlos



A prefeita de Malhador, Sarina Faro, esteve na manhã de ontem (27) visitando as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que agora está localizado na Rua São Pedro, centro de Malhador.

As novas instalações do CRAS apresentam boas condições de trabalho, pois o espaço é mais amplo, além de possuir maior número de salas para atendimento, acompanhamento psicológico, administrativo entre outras atribuições.

Mais informações sobre o CRAS entre em contato pelos telefones: (79) 3442-1254 ou 3442 -1306, ramal 204

Ascom / Malhador 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Prefeita de Malhador entrega alvará para a construção de Conjunto Habitacional

De Malhador, Ed Carlos



No município de Malhador localizado a 49 km de Aracaju, a prefeita Sarina Faro, entregou ao vice-presidente da AJAMAM (Associação de Jovens e amigos do Meio Ambiente de Malhador) o alvará autorizando a construção de 100 casas populares do Conjunto Habitacional Armando Vieira de Melo.
Sarina Faro, Prefeita de Malhador entregando o Alvará a 
Luciano, vice-presidente da AJAMAM


A entrega do documento aconteceu na noite da última segunda-feira, 25 de Julho no Colégio Estadual São José e contou com a presença dos associados da AJAMAM, além do secretariado da prefeitura de Malhador.


A construção do conjunto habitacional vai beneficiar aproximadamente 400 pessoas que atualmente moram de aluguel ou de favor. Além de desenvolver o município as casas devolverão a auto-estima das pessoas beneficiadas.

Ascom/Malhador

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeita de Malhador concede entrevista a TV Sergipe

De Malhador, Ed Carlos



A prefeita do município de Malhador, Sarina Faro participou do quadro, Fala Prefeito do telejornal, Bom dia Sergipe da TV Sergipe, na última sexta-feira, 22 de julho na capital sergipana. Na oportunidade Sarina, respondeu a perguntas relacionadas ao desenvolvimento agrícola, econômico, educacional, social e saúde pública do município.


Sarina Faro entrevistada no Bom dia Sergipe da TV Sergipe

Em meio aos desafios da administração pública, Sarina abordou os avanços de sua gestão a começar pela agricultura familiar, na qual os agricultores do município recebem apóio técnico através de uma equipe da secretaria municipal de agricultura, que também tem a parceria com o BNDS realizando empréstimos para investimentos no setor agrícola.

A prefeita ressaltou ainda a inclusão da agricultura familiar na merenda escolar, além da distribuição de alimentos através do PAA (Programa de Abastecimento Alimentar) feita pela prefeitura em parceria com a CONAB e Associações na distribuição de cestas de alimentos oriundos da produção local para 500 famílias de Malhador, num total de 2000 habitantes beneficiados pelo programa.

Perguntada sobre a falta de médico no município a prefeita de Malhador foi categórica em sua resposta. Segundo Sarina, o município sempre teve médico em suas 3 equipes de saúde, porém no último dia 5 de julho, um dos profissionais pediu desligamento. Apesar desse desfalque sempre há médicos nos postos de saúde, e quando ele não se encontra no povoado a secretaria de saúde disponibiliza um veículo para transportá-lo a sede do município para que seja atendido.

Ainda de acordo com a prefeita, em Malhador a saúde  apresentou avanços como, por exemplo, a construção da Clínica de Saúde da Família (CSF) em parceria com o governo do estado, além do trabalho intensivo das equipes de saúde com as campanhas de prevenção e vacinação, como também de endemias no combate a dengue.

No campo da educação a prefeita, Sarina Faro, enfatizou a questão do piso nacional dos professores aprovado pelos parlamentares, e depois sancionado pelo presidente. Conforme Sarina, Malhador aprovou o novo reajuste salarial do magistério cuja aprovação foi uma vitória para a categoria, entretanto salientou a dificuldade que o município encontra para pagar.

De acordo com a prefeita os recursos provenientes do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) esta sendo usado mais de 90% para pagar as despesas com a folha de pagamento do professores dificultando, assim a realização de obras e a manutenção das escolas e outras obrigações da educação municipal.

Embora com essa dificuldade a prefeitura reformou cinco escolas nos povoados, e esta reformando o PETI (Programa de erradicação do Trabalho Infantil), que nos próximos trinta dias entregará novamente aos alunos atendidos pelo programa.

Ascom/Malhador

SEMEARH apresenta Atlas Digital dos Recursos Hídricos de Sergipe em Malhador

Representantes da prefeitura municipal de Malhador, Sociedade SEMEARH, professores, diretores, alunos, além de pessoas de diversos seguimentos da sociedade participaram no dia 20 de julho da divulgação Atlas Digital Sobre Recursos Hídricos de Sergipe.
Vista áerea da cidade de Malhador


A representante da SEMEARH (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Fabiana dos Santos, apresentou o material no auditório da Escola Municipal José Joaquim Pacheco em Malhado. Fabiana falou da importância do uso da tecnologia para a captação de imagens de satélites na seleção de áreas para conservação ambiental. A palestrante sugeriu o mapeamento digital do município colocando-se a disposição para orientar nas etapas de construção do mapa.

Logo após a apresentação houve um debate entre os participantes voltado ao tema Meio Ambiente e Educação Ambiental. Segundo Ruth Selma, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, essa foi a primeira ação da secretaria e que certamente abrirá caminhos para outras apresentações, eventos, palestra. Ruth ainda acrescenta que esses eventos são promovidos no sentido de conscientizar a sociedade no âmbito ambiental para preservação do Meio ambiente.

Ed Carlos
Ascom/ Malhador

terça-feira, 19 de julho de 2011

Conferência de Malhador propõe ampliar o serviço da Assistência Social

De Malhador, Ed Carlos



No último dia 15 de Julho de 2011, a Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do Trabalho, realizou a III Conferência Municipal de Assistência Social com o tema local: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores.




Os objetivos da Conferência foram de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ampliar o alcance das ações no processo de erradicação da pobreza, analisar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social ofertado pelos órgãos públicos.

Marta Maria Gama Bispo Santana - Assistente Social e secretária executiva executiva do SEAS
Marta Maria Gama Bispo Santana 
 Assistente Social e secretária executiva executiva do CEAS

Participaram do evento autoridades políticas da esfera municipal, a exemplo da prefeita de Malhador, Sarina Faro, da secretária do Bem Estar Social do município, Leila Catarina, além de representantes dos Conselhos Estaduais e Municipais de assistência social, como também de entidades filantrópicas, instituições particulares e integrantes da sociedade civil.

Sarina Faro, Prefeita de Malhador

Durante a Conferência foram levantadas estratégias para estruturação da gestão do trabalho do Sistema Único de Assistência Social, reordenamento e qualificação dos serviços sócios assistenciais, fortalecimento da participação e controle Social, e também os desafios na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Grupos de trabalhos Exposições das propostas
                               
No encontro grupos de trabalhos formados pelos participantes formularam propostas relacionadas ao tema, que após a aprovação foram encaminhados ao relator geral para a elaboração final do documento. Aconteceu também a eleição dos delegados que representarão Malhador na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Outras informações sobre a III Conferência de Assistência Social de Malhador pode ser obtida na sede da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho, Rua José Sá Barreto, ao lado da Biblioteca Municipal ou através dos telefones: (79) 3442-1252 / 3442-1306, Ramal: 205.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conferência discute melhorias para a saúde pública de Malhador

De Malhador, Ed Carlos



Malhador realizou no último dia 14 de Julho de 2011 a II Conferência Municipal de saúde, que teve como objetivo avaliar o Sistema Único de Saúde, propor condições de acesso ao serviço, como também definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde com base nas garantias constitucionais da seguridade social.
Público presente a Conferência
Público presente a Conferência


A conferência teve como tema local: Atenção Básica / Desafios das equipes de Saúde da Família e contaram com a participação de autoridades dos poderes executivo e legislativo, além de conselheiros municipais, entidades filantrópicas, instituições particulares e integrantes da sociedade civil.

A prefeita de Malhador, Sarina Faro, ressaltou a importância do evento. Segundo Sarina, a saúde pública esta passando por dificuldades nas três esferas de governo municipal, estadual e federal, os gestores estão na expectativa da regulamentação da emenda 29, para que os profissionais da área da saúde recebam salários dignos, por isso estamos discutindo a melhoria do serviço ao usuário do SUS (Sistema único de Saúde).

Para a representante do Ministério da Saúde em Sergipe Dra. Joélia Silva Santos, esse evento é de extrema importância, porque a partir dos debates, das discussões teremos as diretrizes e propostas que serão expostas na IV conferencia Estadual de saúde e para a XIV Conferencia Nacional. Dra.Joélia parabeniza a prefeitura de Malhador pela coragem de realizar essa conferência contribuindo para os avanços e melhorias do serviço de saúde.

Conforme Luiz Cláudio Barreto Soares, Gestor Técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Núcleo Atenção Básica), o nível de discussão apresentada na conferência foi elevado essencial para que seja garantida a participação social e controle sobre as políticas públicas, e também melhorar o serviço do (SUS), em Malhador.

Durante o evento foram formados grupos de trabalhos responsáveis pela formulação de propostas concernentes ao tema, que logo em seguida apresentadas para aprovação. Na planária final alguns participantes foram eleitos delegados, que representarão Malhador na Conferência Estadual de saúde que acontece em Setembro.

As informações sobre a II Conferência pode ser obtida na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Padre Manuel de Oliveira, centro de Malhador. Telefones: (79) 3442-1252 / 3442-1002, Ramal: 211

terça-feira, 12 de julho de 2011

Malhador realiza III Conferência Municipal de Assistência Social

De Malhador, Ed Carlos


A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho realiza a III Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Avançando na consolidação do sistema único de assistência social com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Entrada da cidade de Malhador
Entrada da cidade de Malhador

O evento acontecerá dia, 15 de Julho de 2011, no Colégio Estadual São José, localizada na Av. Lourival Batista, nos seguintes horários: das 08 h às 12h e das 14h às 16h.

Mais Informação, na sede da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho, Rua José Sá Barreto, ao lado da Biblioteca Municipal.
Telefones: (79) 3442-1252 / 3442-1306
Ramal: 205

Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 11 de julho de 2011

II Conferência Municipal de Saúde em Malhador

De Malhador, Ed Carlos

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria de Saúde do municipio realiza a II Conferência Municipal de Saúde com os temas : Atenção Básica / Desafios das equipes de saúde da família / SUS na seguridade social, politica pública, patrimonio do povo brasileiro.

Praça Padre Manuel de Oliveira, centro de Malhador.
Praça Padre Manuel de Oliveira, centro de Malhador.

O evento acontecerá dia 14 de Julho de 2011, no Colégio Estadual São José, localizada na Avenida Lourival Batista, das 07hs às 18hs.

Confira a programação
Dia 14/07/2011

07h30min - credenciamento

08h30min - Formação da mesa de abertura da II Conferência

08h40min - Abertura Oficial pela prefeita Municipal, Secretário Municipal de Saúde, Presidente do Conselho e Convidados: Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência.

09h30min - PALESTRA (TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO).
Conferencista: Dra. Joélia Silva Santos, Médica - Chefe de Divisão de Convênios e Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde

10h10min - Cooffe Break

10h30min - PALESTRA (ATENÇÃO BÁSICA / DESAFIOS DAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA)
Conferencista: Luiz Claúdio Barreto Soares, Gestor Técnico - Secretário de Estado da Saúde - Núcleo Atenção Básica.

11h10min - PELESTRA (LEIS E DIRETRIZES DO SUS).
Conferencista: Dr. Antônio Carlos Nascimento Santos, Promotor de Justiça - Comarca de Malhador.

12hs - Debates

12h30min - Intervalo para o almoço

14h30min - Trabalhos em grupos

15h30min - Apresentação dos trabalhos em grupos

16h30min - Plenária Final

17h30min - Cooffe Break

18hs - Encerramento da II Conferência Municipal de Saúde

Mais Informações, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na praça Padre Manuel de Oliveira, centro de Malhador.
Telefones: (79) 3442-1252 / 3442-1002
Ramal: 211

Realização Prefeitura Municipal de Malhador

sábado, 9 de julho de 2011

Prefeita Sarina acompanha reforma do PETI

De Malhador, Ed Carlos

A prefeita do Município de Malhador, Sarina Faro, acompanhou no último dia, 07 de Julho, as obras de reforma, ampliação, adequações físicas e estruturais da unidade escolar onde funciona o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), localizado na rua José Joaquim Cardoso, centro de Malhador.


Acompanhada pelo secretário de infraestrutua, Josiel Moreira, ambos observaram o andamento da obra, na qual os funcionários da prefeitura estavam dando os últimos acabamentos antes da inauguração que acontecerá em um futuro próximo.

Segundo, Sarina Faro, a obra ainda não foi concluída porque o município não tinha recursos financeiros disponíveis, mas ressalta que a obra esta sendo finalizada com recursos próprios e acima de tudo transparência.

De acordo com Sarina, a obra foi iniciada através de um convênio entre a prefeitura de Malhador com a Secretaria Estadual de Inclusão Social, entretanto o convênio havia encerrado, e naquele momento o município não apresentava condições financeiras favoráveis para a conclusão da reforma. Só agora com a situação um pouco melhor é que a prefeitura esta com sua equipe finalizando os trabalhos no local.

Para Sarina Faro, a reforma do PETI tem como objetivo devolver aos alunos, professores, funcionários e a comunidade um ambiente agradável, equipado onde todos possam desenvolver suas atividades com conforto e segurança.

A prefeitura Municipal de Malhador trabalha pensando na educação, no futuro, além do bem estar da população.

Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura de Malhador faz reparos na iluminação pública

 De Malhador, Ed Carlos

A Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura esta realizando reparos na iluminação pública. Os trabalhos começaram domingo, (3) de Julho na sede do município se estendendo para os povoados Antas, Palmeiras, Saco Torto, Tabua, Adique, Poço Terreiro, Ciebra, Alecrim e localidades adjacentes.




Trata-se de um plano de manutenção dos pontos de iluminação que apresentavam problemas com lâmpadas  queimadas. Uma equipe da prefeitura circula pelos bairros predefinidos, além das localidades citadas acima fazendo os reparos necessários.

Na atualidade, a Secretaria de Obras de Malhador dividem os trabalhos em dois turnos para suprir a demanda. Já foram trocadas as lâmpadas em mais de 200 pontos de luz. A expectativa do responsável pelo serviço o eletricista, José Milton, é que até o fim da próxima semana seja concluído o serviço. Para Josiel Moreira, secretário Municipal de Infraestrutura, em um mês todo o trabalho esteja concluído.

Sugestões, reclamações, pedidos de iluminação pública, retirada de entulhos, varrição, devem ser realizados na sede da Secretária Municipal de Infrestrutura, localizada na Praça Padre Manuel de Oliveira ou pelos telefones: (079) 3442-1252 / 3442-1306, ramal 210 das 07h às 17h.

Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Malhador aprova novo piso salarial dos professores

O município de Malhador aprovou o projeto de lei nº 07/2011, que estabelece o novo valor do Piso Nacional do Magistério. A aprovação aconteceu ontem, 30 de Junho, na sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada no povoado Saco Torto, que teve a presença de representantes do Sintese.

Sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada no povoad Praça 25 de Novembro, centro da cidade de Malhador Sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada no povoado Saco Torto
O valor do reajuste corresponde a R$ 1,187,09, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, ressaltando que os valores estão de acordo com a lei estabelicida pelo STF ( Supremo Tribunal Federal).

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Odiler Rezende, o município atualizou as gratificações dos professores que estavam congelados havia sete anos: mudança de nível, Letra, Quinquênio, Triênio etc., corrigindo todas as distorções. Agora com a aprovação da Lei do Piso Salarial passamos a aplicá-lo na sua íntegra, além de valorizarmos os professores, também no âmbito da sua formação.

O presidente da Comissão de Educação, vereador Jailton Ferreira (PRB), disse que a comissão composta pelos vereadores, Antônio Luiz (DEM), e Valter Rubens (PT), se reuniu com os representantes do Sintese para discutir o projeto, que foi analisado por várias vezes entre os integrantes da comissão com a categoria até a emissão do parecer favorável. Logo em seguida, encaminhamos ao plenário para votação e graças a Deus foi aprovado por todos os vereadores.

Conforme o Presidente da Câmara de Vereadores de Malhador, Fábio Barbosa, os vereadores demonstraram o compromisso que tem com a sociedade e principalmente com os professores, ao aprovar o projeto de acordo com aquilo que o Sintese fez com a atual administração.

A aprovação do projeto contempla os professores que receberão o novo piso que tanto reivindicaram. O pagamento do piso ocorrerá a partir da sua data de publicação.

Ed Carlos
Assessoria de Comunicação


Usuarios online