quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Fim de Ano


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vestibular: UFS divulga lista dos aprovados do PS 2012

A Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) divulgou na tarde desta quarta-feira, 21, o resultado final do Processo Seletivo 2012. Os aprovados devem ficar atentos aos prazos. O Departamento de Administração Acadêmica (DAA) já divulgou os procedimentos e edital para realização da matrícula institucional.

Os campi de São Cristóvão, Laranjeiras e Saúde realizam o processo no período de 9 a 13 de janeiro de 2012. Os aprovados para o campus de Lagarto se matriculam no dia 16/01. Já no campus de Itabaiana a matrícula será no 23 de Março de 2012.

http://vestibular.emsergipe.net/seguro/vestibular/ufs2012/internas/aprovados/index.htm



Prefeita de Malhador anuncia obras e reformas nos povoados

As ações nas áreas da infraestrutura, saúde e desporto beneficiarão os moradores.

Prefeita Sarina Faro anunciando as obras e reformas 


A Prefeita de Malhador Sarina Faro assinou na terça-feira, 20, algumas ordens de serviços para a realização de obras e reformas importantes para o município. Batizado de caravana do desenvolvimento a Prefeita Sarina, acompanhada de sua comitiva, percorreu os povoados para autorizar e anunciar à população os benefícios, que cada localidade receberá.
Rua do conjunto no povoado Palmeiras que receberá pavimentação
O primeiro anúncio aconteceu no povoado Palmeiras, onde Sarina assinou três ordens de serviço. O povoado será beneficiado com a pavimentação de ruas do conjunto que fica logo na entrada do povoado, além da reforma da quadra de esportes, como também do posto de saúde. Nos povoados Alecrim, Saco Torto e Tabua, também foram anunciadas as reformas dos respectivos postos de saúde.

Segundo a Prefeita Sarina Faro, as reformas nos postos de saúde foram adquiridas, através de emenda de iniciativa popular escolhida durante a realização de audiência pública ao projeto de lei orçamentária para 2012, que aconteceu no início de dezembro, na qual o governo federal liberou 500 mil reais para investimentos no âmbito da saúde.

Sarina salientou também, que o calçamento do conjunto e a reforma da quadra de esportes são oriundos da parceria da Prefeitura de Malhador com os deputados e do senador da base aliada do governo federal, pois os recursos foram adquiridos com insistências em várias viagens a Brasília.

Ainda de acordo com Sarina, as ações nas áreas da infraestrutura, saúde e desporto beneficiarão os moradores dos povoados, porque vai melhorar a qualidade de vida e a autoestima do cidadão.

ASCOM/ Malhador

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vestibular: UFS divulga resultado final do PS 2012 na quarta

Processo Seletivo 2012

Coordenação de Concurso Vestibular (CCVconfirmou a divulgação do resultado final do Processo Seletivo 2012 para esta quarta-feira, 21, às 15h, no Auditório da Reitoria, no campus São Cristóvão.
resultado também será divulgado na internet por meio da página exclusivawww.vestibular.ufs.br.
Matrícula institucional
Os aprovados devem ficar atentos aos prazos. O Departamento de Administração Acadêmica (DAA divulgou os procedimentos e edital para realização da matrícula institucional.
Os campi de São CristóvãoLaranjeiras e Saúde realizam o processo no período de 9 a 13 de janeiro de 2012. Oaprovados para o campus de Lagarto se matriculam no dia 16/1.  no campus de Itabaiana a matrícula será no dia 23 de março.
Ascom

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Biblioteca de Malhador receberá prêmio por incentivar a leitura.

A Biblioteca Pública Municipal Silvina Alves dos Santos está entre as que mais promoveram ações de incentivo a leitura ao longo de 2011.

Biblioteca Pública Municipal Silvina Alves dos Santos em Malhador 

Incentivar o cidadão ao hábito da leitura é mostrar os caminhos e abrir as portas do mundo para superar obstáculos, alcançar objetivos e transformar sonhos em realidade, por isso que a Biblioteca Pública Epifânio Dória, através do sistema estadual de bibliotecas públicas fará uma homenagem às cinco salas municipais de leituras que mais se destacaram na promoção a leitura no ano de 2011.

A Biblioteca Pública Municipal Silvina Alves dos Santos em Malhador está classificada entre as cinco que mais promoveram ações de incentivo a leitura ao longo de 2011. A solenidade para a entrega do Prêmio Biblioteca Destaque 2011 acontece nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 16h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória em Aracaju.

As funcionárias públicas Fabiana Ferreira da Cunha, coordenadora, e a auxiliar administrativa Maria Eluzeni das Graças receberão o Prêmio Biblioteca Destaque 2011, representado a biblioteca municipal de Malhador.

ASCOM/ MALHADOR

Conferência de Malhador destaca o acompanhamento da sociedade no controle da Gestão.

Debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção foram alguns dos temas abordados.

 
A Prefeitura Municipal de Malhador realizou no dia 15 de dezembro, no Colégio Estadual São José, a 1º Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, a fim de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Os objetivos destacados foram de debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção, que envolvam o trabalho de governos, empresas e sociedade civil, e também desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos atores da sociedade para o acompanhamento da gestão pública entre outros...

Durante o evento houve a leitura de aprovação do regimento, palestras sobre transparência pública, e a formação de quatro grupos que discutiram os seguintes eixos temáticos:

1 - Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos.

2 - Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública.

3 - A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle.

4 - Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
Em seguida ocorreu a escolha de delegados que representarão o município de Malhador na 1º Consocial Estadual. Após a eleição dos delegados foram encerrados os trabalhos da conferência.

ASCOM/ MALHADOR

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeita Sarina Faro destaca emenda de 500 mil para Malhador

Entrevista na FM Itabaiana.

O Jornal da Manhã desta quarta-feira (14) recebeu a prefeita Sarina Faro (PRB) do município de Malhador/SE. Em entrevista a Rosalvo Soares, Sarina destacou as ações desenvolvidas na administração, explicou as dificuldades enfrentadas pelos gestores, respondeu a questionamentos do apresentador e dos ouvintes que participaram via telefone e mensagens SMS. O secretário de administração, José Jadson, o popular Jadinho, também esteve na companhia da prefeita.

Sarina ressaltou a satisfação da população com a aquisição da máquina Patrol (através de emenda do Senador Eduardo Amorim). A Patrol está recuperando as estradas que dão acesso aos povoados, já que 90% da área do município é agrícola. ?Nós conseguimos também a Clínica de Saúde da família, calçamento de 11 ruas e com recursos próprios nós estamos recuperando o calçamento dos povoados e na sede?, disse. A prefeita lembrou ainda o pagamento do salário em dia e o décimo terceiro dos servidores efetivos.


Sobre os recursos adquiridos para o município, a prefeita destacou uma emenda da Presidência da República. ?A emenda foi a Presidente que colocou diretamente para os municípios e Malhador foi contemplado com 500 mil para escolher uma ação da saúde. Graças a Deus nós fizemos, enviamos para Brasília?, disse a prefeita agradecendo a Presidente Dilma Rousseff.

A prefeita informou aos idosos que a carteira que garante acesso gratuito ao transporte intermunicipal está à disposição da terceira idade. Em relação à atualização do salário base dos servidores, Sarina disse que encaminhou um Projeto de Lei, no mês de novembro, e acredita que a propositura será votada antes do recesso dos vereadores.


Fonte: FM Itabaiana,

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Malhador participa do lançamento do plano Sergipe Mais Justo

A Prefeita de Malhador Sarina Faro participou do lançameto na manhã desta terça-feira, 13.
A Prefeita de Malhador Sarina Faro participou na manhã desta terça-feira, 13, do lançamento do plano Sergipe Mais Justo. O evento aconteceu às, 9h, no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju.

Com a presença da Ministra Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, o Governador de Sergipe Marcelo Déda assinou o plano de combate à miséria, que visa erradicar o problema no Estado até 2016. 

Baseado em três eixos e alinhado com o programa do Governo Federal contra a pobreza, o plano pretende trabalhar: a transferência de renda, a inclusão produtiva e o acesso a serviços públicos. 

De acordo com dados do IBGE, mais de 300 mil pessoas estão em extrema pobreza em Sergipe, ou seja, 15,7% da população sergipana, o segundo menor índice entre os Estados do Nordeste.

ASCOM/ Malhador

Malhador: 13° salário injeta mais de 430 mil reais na economia local

Praça 25 de Novembro.




Os comerciantes esperam aumentar as vendas, as vésperas das festas de fim de ano.
A Prefeitura Municipal de Malhador, através da secretaria municipal de finanças (SMF) paga nesta quarta-feira (14) o 13° salário, aos funcionários do quadro de efetivos do poder público municipal. 

De acordo com a prefeitura, o pagamento do 13° injeta mais de 430 mil reais na economia local. Com esse montante de dinheiro, os comerciantes esperam aumentar as vendas, as vésperas das festas de fim de ano.

ASCOM/ Malhador

PAC 2 beneficia 24 municípios sergipanos

Malhador está entre os municípios beneficiados.

Retroescavadeira

A relação dos 1.300 municípios classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para receber máquinas retroescavadeira e motoniveladora dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 ( PAC 2 foi publicada na edição do dia 12/11/2010 do Diário Oficial da União (DOU). A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania O MDA recebeu no período de inscrições 4.176 propostas na modalidade individual, 50 na modalidade associações e 9 na modalidade consórcios, totalizando 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de 1.000 municípios. O Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e em função da grande quantidade de inscritos, decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e e) distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

A destinação de retroescavadeiras e motoniveladoras aos municípios do Grupo 3 do PAC tem como objetivo melhorar a infraestrutura das estradas vicinais para escoamento da produção. Nesta etapa serão destinados R$ 270 milhões para a aquisição de 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras. Outros R$ 630 milhões do Orçamento Geral da União serão aplicados nos processos seletivos a serem realizados nos próximos exercícios. Simultaneamente, está previsto lançamento de uma linha de financiamento com recursos na ordem de R$ 900 milhões.

O cronograma de entrega dos equipamentos da 1 ° seleção (2010/2011) foi adiado para o início de novembro de 2011, em virtude de pedido de medida cautelar impetrado junto ao Tribunal de Contas da União. O pedido contesta a legalidade da especificação técnica ? fabricação nacional.


A lista completa dos municípios selecionados, em ordem alfabética e por região, está disponível para consulta no Diário Oficial da União e no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br). A consulta ao andamento da proposta de cada município (histórico) também está disponível no portal do Ministério.

Com informações do MDA.

110 concursos com inscrições abertas têm 25,6 mil vagas

Pelo menos 110 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 25,6 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.705,86 no Tribunal de Contas do Pará.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem as inscrições na segunda-feira para 1.252 vagas são os seguintes: Banco do Estado de Sergipe, Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso, Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Minas Gerais, Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, Prefeitura de Alcobaça (BA), Prefeitura de Aparecida (SP), Prefeitura de Barueri (SP), Prefeitura de Monte Carmelo (MG), Prefeitura e Câmara de Pratinha (MG), Prefeitura de São José dos Campos (SP), Prefeitura de Treze de Maio (SC) e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Veja editais no G1


Veja edital do concurso do Banese

Vereadores aprovam orçamento de R$ 1, 242 bi para Aracaju em 2012

Usuarios online