sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de Malhador executa serviço de padronização de iluminação pública

  
Equipe fazendo serviço de padronização

A Prefeita Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), realiza a padronização da iluminação pública em todo o município.

Os trabalhos começaram segunda-feira (26), nos povoados Alecrim, Ciebra, Poço Terreiro, Saco Torto, Palmeiras, Tabua e nas comunidades adjacentes.

Conforme Josiel Moreira, secretário municipal de Infraestrutura, o serviço de padronização compreende a troca de lâmpadas com mais potência (400 Watts) e a colocação de braços galvanizados (três metros de comprimento), nos locais onde não existia iluminação. Josiel ressalta que, os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura com recursos próprios.

As duas entradas da cidade sentido (Aracaju / Malhador e Itabaiana / Malhador), as Ruas Nova Brasília, Alcides Borges Santos, além de outras localidades receberam ao longo das próximas semanas nova iluminação.

ASCOM MALHADOR

quarta-feira, 28 de março de 2012

Corpo de turista desaparecido é encontrado boiando na Praia de Atalaia


Reprodução TV Atalaia O local é um dos mais perigosos de toda Orla de Atalaia quando o assunto é afogamento (Reprodução TV Atalaia )
O corpo do turista Miguel da Conceição, 55 anos, foi encontrado boiando no mar na tarde desta terça-feira (27), na Praia de Atalaia, próximo ao farol. O turista de Santo André (SP) foi tomar banho de mar e não retornou. Ele estava em companhia da esposa na região da Praia dos Artistas, próximo ao farol, local onde o corpo foi encontrado. O trecho, segundo o Corpo de Bombeiros é muito perigoso para o banho. "Sempre existem placas na região indicando que o local não é apropriado, é uma região de encontro do mar com o rio, por isso, o banho nessa praia não é recomendável", explicou o capitão Sena. 

De acordo com os Bombeiros, a maré estava enchendo quando Miguel se afogou. "No momento que ele desapareceu nossos mergulhadores e Jet Ski fizeram buscas, mas ele não foi encontrado", afirmou o capitão Sena do Corpo de Bombeiros.

Ex-alunos armados invadem escola e ameaçam estudantes em Sergipe


Ex-alunos armados invadem escola e ameaçam professores e estudantes em Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)O grupo de ex-alunos costuma invadir a escola
através de um matagal nos fundos do prédio
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Um grupo de ex-alunos armados com facas e até um revólver invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Teles Menezes, ameaçou professores e estudantes da instituição localizada na Rua Santa Terezinha, no Loteamento Getimana, Zona Norte de Aracaju (SE).
O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (26) e um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta terça-feira (27) na Delegacia Plantonista. De acordo com uma das coordenadoras, que preferiu não ser identificada, essa não foi a primeira vez que o grupo esteve no local intimidando os estudantes, bem como utilizando drogas nos fundos do prédio. Os professores temem que um tiroteio possa ocorrer no colégio.
“Desde o dia 12 de março quando iniciamos efetivamente o ano letivo que esses jovens tem vindo constantemente ao colégio. Eles são ex-alunos, boa parte deles é repetente, e costumam entrar no prédio pelos fundos, pulando o muro que divide a escola de um matagal”, disse.
Ainda de acordo com a coordenadora, os jovens andam livremente pelos corredores e pátio, mexendo com os estudantes, ‘paquerando’ as alunas e perseguindo os homossexuais. “É uma situação muito complicada, pois costumam agir com violência com os alunos homossexuais, bem como perturbam alunos e professores nas salas de aula. Assim que são notados nós acionamos a polícia e eles acabam fugindo com a chegada dos PM´s. No entanto, acabam retornando pouco depois dos policiais deixarem o local. Nos sentimos muito ameaçados com isso”.
Por orientação do secretário municipal da Educação, Antônio Bitencourt, a direção decidiu registrar um boletim de ocorrência como medida protetiva. “Temos a informação de que um desses jovens é suspeito de assassinar um adolescente no Bairro Cidade Nova, também na Zona Norte, que é vizinho ao Getimana, e por isso tememos que um tiroteio e até mesmo um aluno nosso possa ser morto por eles. O secretário da Educação nos orientou e nesta terça-feira (27) esteve aqui no colégio para pegar uma cópia do boletim de ocorrência e acompanhar de perto os relatos de professores e coordenadores que estão reféns da violência”, ressaltou a coordenadora.

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura de Malhador realiza serviços de limpeza urbana

Funcionário de limpeza. 
A Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de infraestrutura, realiza diariamente serviços de limpeza urbana nas zonas central e periférica da cidade, como também nos povoados.

Os trabalhos são direcionados para a coleta de lixo, limpeza de praças e ruas, para que todos possam circular pelas vias sem o incomodo causado pelo mau cheiro do esgoto e dejetos jogados no chão.

Supervisionadas por José Arnaldo dos Santos (Zé Bi), chefe da equipe de limpeza, os funcionários da prefeitura trabalharam na manhã de terça-feira (27) na Travessa Miguel Rodrigues de Lima, rua de acesso aos bairros Mutirão e Coqueiral, para realizar o serviço de capinação e sacheamento (retirada do mato do calçamento). Outro ponto da cidade também recebeu os serviços de limpeza, a exemplo do Conjunto Osvaldo Vieira, próximo ao mercado de verdura e o centro da cidade.

A coleta de lixo na sede do município acontece três vezes por semana todas as terças, quintas e sábados já nos povoados acontecem sempre as quartas e sextas-feiras, conforme cronograma da secretaria Municipal de infraestrutura da Prefeitura de Malhador.

Os moradores podem solicitar reparos no calçamento, iluminação pública, retirada de entulhos, varrição, entre outros serviços na sede da Secretária Municipal de Infrestrutura, localizada na Praça Padre Manuel de Oliveira ou pelos telefones: (079) 3442-1252 / 3442-1306, ramal 210 das 07h às 17h.

ASCOM MALHADOR 

segunda-feira, 26 de março de 2012

PM sergipano é preso em supermercado de AL por suspeita de estelionato


O policial militar de sergipano Givanildo Candeias dos Santos, 33 anos, foi preso, na tarde desse sábado (24), acusado da prática de crime de estelionato e porte ilegal de arma de uso restrito. Ele fez compras em um supermercado localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, e o amigo dele, Diego Rego Fontan, 24 anos, apresentou dois documentos com nomes diferentes.
A gerência do estabelecimento comercial acionou a Polícia Militar que, de imediato, fez a detenção dos suspeitos e os conduziu à Central de Polícia, no bairro do Prado.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o acusado já estava no estacionamento da loja, no Fiat Pálio, de cor prata e placa MVD 9575/AL, com aparelho de TV LED, de som automotivo e notbook.
A desconfiança partiu da operadora do caixa, já que praticamente os mesmos objetos haviam sido comprados no dia anterior, no supermercado da mesma bandeira localizado no Stella Maris. Diego, segundo o delegado, apresentou dois cartões de crédito com nomes diferentes, assim como CNHs correspondentes. Os documentos estavam em nome de Romílton José Rodrigues e Odair Alves Messias.
Diante das informações contraditórias, a gerência da rede de supermercados acionou à Polícia Militar. PM`s estiveram no supermercado e detiveram o acusado. Um amigo deles, já identificado como Moisés, conseguiu fugir do cerco policial na picape Strada, de placa não anotada. Ele, segundo o delegado, é vizinho dos dois presos.
Os dois homens foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram autuados em flagrante delito. Com o PM a polícia também encontrou uma pistola ponto 40, de uso restrito das Forças Armadas. Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, o militar e o amigo deverão ser indiciados pelos crimes de estelionato e porte ilegal de armas, além de falsificação de documentos públicos.
Diego será levado para o 5º Distrito e o militar irá para o Baldomero Cavalcanti, na ala especial destinada aos policiais.

Fonte:Site Gazetaweb

Câmara e Prefeitura de Rosário querem Projeto Carnalita gerando empregos no município


Na manhã do dia 23, uma equipe da VALE visitou a Câmara Municipal de Rosário do Catete, a pedido do vereador e presidente da Casa Legislativa, Delson Leão (PSB). O parlamentar usou a tribuna durante sessão plenária no último dia 13 de março para questionar o porquê do município não ter sido escolhido para sediar o projeto Carnalita. O acordo, que prevê um investimento bilionário em Sergipe, tem como objetivo produzir cloreto de potássio (KCI) por meio de “lavra de dissolução”, produzindo uma salmoura rica de sais de potássio, sódio e magnésio. Para o estado, o projeto assegura a continuidade da produção de potássio por mais 30 anos.

Os vereadores Hélio dos Santos (PV), Maura Cecília (PDT) e Maria José (PSB), acompanhados do presidente do Diretório Municipal do PSB e ex-prefeito Wagner Quintela, participaram da reunião. Além deles, também marcaram presença o secretário municipal do Gabinete Civil, Francisco Canindé Dantas, o secretário de Meio Ambiente, José Antônio Santos, e o diretor do Departamento de Tributos do município, Bruno Roberto. Representando a mineradora, o gerente de comunicação institucional da VALE Fertilizantes, José Ciaglia, o líder do projeto Carnalita, Evandro Arrais e o responsável pelas relações institucionais, José Roberto.

Ciaglia deu início à reunião frisando que a VALE faz questão de manter um canal de comunicação aberto com o município de Rosário do Catete, e que a mineradora fará o que estiver ao seu alcance para continuar apoiando a cidade. “Sobre o Projeto Carnalita, será fundamental a realização de um treinamento profissional e, nesse momento, vamos olhar Japaratuba, Maruim, Rosário do Catete, enfim toda a região. Esta é nossa intenção”, ressalta o gerente de comunicação.

Questionado sobre as razões de Rosário do Catete não ter sido escolhido para receber o projeto Carnalita, Evandro Arrais explicou que as razões foram basicamente técnicas, e que um dos objetivos da VALE é gerar resultados positivos não somente para os municípios produtores, mas também para toda a região. Ele garantiu que apesar de não sediar a usina, a população de Rosário do Catete terá oportunidades de emprego. Segundo o coordenador do projeto, a formatação dos cursos da parceria feita com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está em andamento, e os critérios para inscrições dos jovens rosarenses interessados em qualificação também serão definidos.

Wagner Quintela sugeriu que a VALE deve esclarecer para a administração de Rosário do Catete o que está faltando para que a mão-de-obra local seja absorvida pela mineradora. “Minha filosofia é contra o município simplesmente pedir. Temos que procurar meios de gerar mais empregos para a população rosarense. Se for para implantar cursos de capacitação, a prefeitura implantará, desde que a VALE absorva. Para isso, é necessário que a empresa oriente em relação aos cursos que serão úteis e aí a administração busca parcerias para promover as capacitações, pois não adianta o município disponibilizar cursos que não serão aproveitados”, defende Quintela, acrescentando que a administração municipal deve analisar o que é melhor para a geração de empregos.

"Uma cooperativa que, mesmo sem dar lucro, consiga quitar as despesas já é um problema solucionado. A VALE não tem que doar nada, nós temos que fazer um trabalho social, de serviços. A prefeitura pode se organizar melhor, já que é de interesse do município buscar soluções para o desemprego", ressalta o socialista. Reforçando as palavras de Quintela, Bruno Roberto explanou para os presentes que hoje a VALE possui 63 empresas atuantes na usina em Rosário do Catete, e que paga em média R$ 7,8 milhões.

“Em cinco anos, Rosário perdeu mais de 40% dos seus funcionários para outros municípios. Por outro lado, o número de pessoas que não são de Rosário, mas trabalham aqui, é cada vez maior. Houve um aumento de 18,1% de pessoas de fora nos últimos três anos, e não são empregos de nível elevado, mas empregos de baixos salários, com mão-de-obra sem qualificação. Isso acontece tanto por parte das contratações de terceirizados quanto das feitas pela própria VALE. Eu demonstro os números baseado no conhecimento que tenho no dia-a-dia, mas reconheço nossa falha em não ter tentado uma aproximação maior com a VALE antes”, comentou o diretor do departamento de tributos.

Outra sugestão de Quintela foi que, para proporcionar uma relação boa com todos os municípios, haja determinado número de vagas de funcionários para cada cidade. "O tempo está passando e os senhores demonstraram aqui que estão com os canais abertos para comunicação, então vamos trabalhar", conclui Quintela, dirigindo-se à equipe da VALE. Delson Leão reforçou a necessidade de receber a orientação da mineradora em relação aos cursos necessários para preenchimento de vagas na usina, para que a administração possa se preparar melhor.

Cadastro do passe escolar de ônibus de Aracaju encerra dia 30 de março


Estudantes devem fazer recadastramento pela internet.
Também é necessário apresentar documentos para validação.


Os estudantes de Aracaju têm até sexta-feira (30) para fazer o recadastramento das informações do cartão de passe escolar, que dá desconto de 50% no valor da passagem de ônibus que custa R$ 2,25 (inteira).
O procedimento é feito através do site do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). Basta preencher e enviar o formulário de recadastramento que está disponível no ‘Portal do Usuário’.
Após isso, é necessário apresentar nos postos de recadastramento, as cópias e os seguintes documentos originais: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou certidão de nascimento e um comprovante de residência em nome do aluno ou de seus responsáveis.
O registro de vínculo com a instituição de ensino é indispensável, ele pode ser comprovado através de declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento ou grade de horário do período que está sendo cursado (link do site deve constar na grade curricular). O cartão eletrônico ‘Mais Aracaju Escolar’ também precisa ser apresentado nesta etapa de validação das informações.
Os postos de cadastramento estão localizados na sede do Setransp, na rua F, s/nº, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e nos seis terminais de ônibus da capital. Outra alternativa são os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) dos Shoppings Riomar e Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, e da Rua do Turista. Também existem postos no Instituto Federal deSergipe (IFS), na Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe.
A solicitação da primeira via do cartão de passe escolar também encerra no dia 30 de março. Mais informações no site do Setransp.

Belezas de Sergipe serão exibidas na TV Senado


Equipe da TV Senado esteve gravando as belezas de Sergipe
Equipe da Tv Senado em Canindé (Foto: Ascom Setur/Emsetur)
Durante quatro dias uma equipe da TV Senado esteve gravando as belezas naturais de Sergipe. A equipe foi recepcionada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e contou com total o apoio da Prefeitura de Canindé de São Francisco, da Mftur e do Xingó Parque Hotel.

A mobilização urbana em Aracaju, as belezas naturais do município de Canindé de São Francisco, a Fazenda Mundo Novo e o Parque dos Falcões, em Itabaiana, foram os roteiros que a equipe do programa EcoSenado escolheu em Sergipe para mostrar para todo o Brasil. “O programa EcoSenado mostra estudos e possibilidades para o meio ambiente, além de destacar novos roteiros turísticos e é completamente voltado para a natureza e suas riquezas naturais”, disse o cinegrafista Freijó.

“Estamos encantados com tudo que vivenciamos em Sergipe. Aracaju é uma cidade limpa, organizada e preocupada com a mobilização urbana. O sertão sergipano com seus personagens fantásticos e repletos de amor pela natureza nos conquistou, em especial, o senhor Augusto Lima, da Fazenda Mundo Novo, com suas histórias sobre o cangaço, ervas, sua reserva de caatinga e seus sítios arqueológicos. Outra pessoa encantadora é o Percílio, do Parque dos Falcões, que adotou as aves de rapina como se fosse sua família. Foram paisagens, cultura e, principalmente, as belezas naturais e culturais que tentaremos retratar nos programas que irão ao ar no mês de maio para o todo o país”, relatou o jornalista André Rego.
Fonte: Ascom/Setur/Emsetur

Itabaiana empata e conquista o título do 1º turno do sergipano



Neste domingo, dia 25, o Itabaiana empatou com o Socorrense no estádio Presidente Médici, no segundo jogo da Taça Cidade de Aracaju, e com a vantagem de 4 a 1 do jogo anterior, a equipe serrana sagrou-se campeã da primeira fase do sergipano.

No jogo de hoje, o Itabaiana usou a vantagem do primeiro jogo a seu favor e apenas administrou a partida, pois o empate sem gols garantiu o título da primeira fase do Sergipano.

Nos primeiros minutos de jogo, o Itabaiana aceitou a pressão do Socorrense que teve maiores oportunidades de gol, mas aos 33 a equipe serrana despertou para o jogo em um passe de Bruno Iotti para Rena, que bateu forte para defesa do goleiro Rodrigues. Minutos depois Bruno Iotti novamente chutou de canhotinha levando perigo a meta do goleiro Rodrigues.

No segundo tempo as duas equipes produziram algumas oportunidades de gol, em jogadas aéreas as duas equipes tiveram a chance de abrir o placar, mas terminou em 0 a 0.
Com a vitória o Itabaiana conquistou uma vaga na final do sergipano e outra vaga importantíssima no campeonato do nordeste 2013, já confirmado pela CBF, e que garantirá aos clubes uma boa ajuda de custo. Outro fator importante é que se no segundo turno o tricolor conseguir ser campeão, já receberá o titulo de forma direta, sem necessidade de um novo turno.

O Tricolor da Serra já volta a campo na próxima quinta-feira às 20h30, contra o Lagarto, no Estádio Presidente Médici.


Itabaiana: Jessé, Magno (Guaru), Nei Carioca, Valdson, Eridon e Edson; Raulino, Wendel (Capela) e Bruno Iotti; Alex Paulista (Rafael Freitas) e Rena, Técnico. Quintino Barbosa.


Socorrense: Rodrigues, Jorginho, Ednaldo, Zacarias e David; André, Paulinho, Rivaldo (Leandro Caetés) e Rafael; Joábio (Elielton) e Alex (Gildo), Técnico. Edmilson Santos.
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva. Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios. Assistente 2: Ivaney Alves Lima

Da redação.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Cidadão malhadorense morre em acidente de trânsito


A equipe Jaguar 20 da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) de São Domingos (SE) registrou por volta das 18 horas desta quinta-feira, dia 22, a morte de José Alberto Aragão, conhecido como Neguinho de Zé Aragão 45 anos, morador da cidade sergipana de Malhador.

O acidente aconteceu na Rodovia SE 245, na altura do povoado Cova da Onça, logo depois do povoado Candeias, município de Moita Bonita (SE), e a vítima conduzia uma motocicleta Honda, modelo Bros, com placa NVM 8718/SE, lincenciada em Malhador.

Casado, José Alberto era motorista de caminhão e havia saído de Itabaiana com destino à cidade de Malhador e de acordo com a equipe da CPRv, foram encontrados indícios de uma colisão traseira, possivelmente contra uma mercedinha.
Com o impacto, ele teve esmagamento de parte da cabeça e decepamento dos membros superior e inferior, do lado esquerdo.

O local onde ocorreu o acidente não existe sinalização e nem tão pouco acostamento, assim como praticamente toda rodovia.
Após a chegada da Polícia Técnica do Instituto de Criminalística, o corpo foi removido para autópsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju (SE).

Da redação, Gilson de Oliveira.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Educação:Negada liminar que pedia suspensão de concurso


O pedido foi feito pela promotoria de Educação do MPE
O Juiz de Direito da 12ª Vara Cível de Aracaju, Raphael Silva Reis, negou nesta quinta-feira, 22, o pedido de liminar ingressado pela Promotoria de Justiça de Proteção e Defesa dos Direitos da Educação em face do Estado de Sergipe, que pedia a anulação do contrato com a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), suspendendo a realização do concurso para o magistério.

“Analisando a vasta documentação carreada pelo Estado de Sergipe, percebo que a instituição escolhida denota considerável experiência e aptidão técnica para realização do concurso público, não havendo alegação e muito menos prova de fato que deponha contra a sua credibilidade, em virtude do que, não constato ofensa aos constitucionais princípios da moralidade, legalidade ou impessoalidade”, argumentou o Juiz na decisão.

Ele ressaltou ainda que “o que se evidencia nos autos é justamente o denominado periculum inverso, pois a suspensão do certame e realização de eventual procedimento licitatório, pelo tempo que demandaria, podem gerar um vácuo nos quadros do Magistério Estadual, comprometendo assim a regularidade do ano letivo e violando o constitucional direito à educação”.

O magistrado lembrou que nada o impede de reconsiderar a decisão de hoje no decorrer do processo e até o julgamento de mérito, caso o contexto fático-probatório venha a ser modificado. O número do processo é o 2012 112 00344. Cabe recurso.

Fonte: Ascom TJ

Ciclista é fotografado pegando ‘carona’ em carro em Aracaju


Leitor disse que a impressão era que a condutora e o ciclista se conheciam.
Motorista do veículo pode ser responsabilizado em caso de acidente.


Leonardo Mota
Internauta, Sergipe, SE

Ciclista é flagrado pegando uma 'carona' (Foto: Leonardo Mota/VC no G1 SE)Ciclista é flagrado pegando uma 'carona'
(Foto: Leonardo Mota/VC no G1 SE)
Na manhã desta quarta-feira (21), um ciclista foi fotografado pegando uma ‘carona’ em um carro de passeio pelas ruas de Aracaju, em Sergipe. O leitor Leonardo Mota disse que o rapaz na bicicleta resolveu economizar umas pedaladas no trajeto de cerca de 3 km da avenida Beira Mar próximo a uma universidade particular até o Parque da Sementeira. Ele registou o fato e enviou para o VC no G1.
“Percebi que um ciclista pegava ‘carona’ do semáforo próximo da Universidade Tiradentes até o Parque da Sementeira. Ele estava na pista do meio e deve ter continuado por mais tempo, pois esse foi o ponto que me afastei deles. O carro estava a 70 km/h. Uma mulher de cerca de 50 anos conduzia o veículo e outra senhora idosa estavam no carro. Parecia que eles se conheciam, pois eles estavam conversando”.
Nota da redação: segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito deAracaju (SMTT), não existe uma lei específica que aborde esse tipo de infração e que puna o condutor do veículo, mas em caso de acidente, o motorista pode ser apontado como corresponsável. Neste caso, o indicado é parar o veículo logo que possível e pedir que a pessoa deixe de pegar a ‘carona’. A velocidade máxima permitida na capital sergipana é de 60 km/h.

terça-feira, 20 de março de 2012

IV Malhador Fest atrai cerca de 25 mil pessoas

Praça de eventos Coronel Térrcio Veras                        


O município de Malhador, distante a 49 km de Aracaju realizou entre os dias 17, 18 e 19 de Março, o IV Malhador Fest, que reuniu atrações musicais do cenário nacional.

Atraídas pelas Bandas Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Fogo na Saia, além de Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, Jan Bahia, Ultra Samba, Mega Style, Raízes da Paz e Padre Peixoto, cerca de 25 mil pessoas estiveram presente durante os três dias de festa.

No sábado dia 17, quatro atrações subiram ao palco, o grupo Mega Style iniciou as apresentações por volta das 22h, em seguida a Banda Fogo na Saia embalou os corações apaixonados com forró romântico, logo após teve o romantismo da banda Ultra Samba.

A última atração artística da primeira noite de festa ficou por conta da Banda de Cavaleiros do Forró que subiu ao palco, por volta das 03h40min da manhã de domingo.

No domingo dia 18, foi à vez de Danielzinho e Forrozão quarto de Milha abrir a segunda noite de festa em ritmo de vaquejada. O show mais aguardado da noite foi o da banda sergipana de forró Calcinha Preta, que pela primeira vez se apresentou em Malhador.

Completamente lotada, a Praça Coronel Tércio Veras ficou pequena diante da multidão que se aglomerou para cantar, dançar e se emocionar durante do show da Banda Calcinha Preta. Depois do forró, o pagode do Grupo Jan Bahia encerrou a segunda noite de festa.

Na segunda-feira, 19, dia de São José, aconteceu à última noite de apresentações, dessa vez com shows católicos em homenagem a São José, padroeiro da cidade de Malhador.

A Banda Raízes da Paz e Padre Peixoto cantaram músicas conhecidas do público católico para abençoar a família malhadorenses e encerrar com amor e paz a IV edição do Malhador Fest.

A Prefeitura Municipal de Malhador agradece as pessoas que prestigiaram o evento e espera contar com a presença de todos na próxima edição da festa.

Fotos da 1º noite clique aqui

Fotos da 2º noite clique aqui 

Fotos da 3º noite clique aqui 

ASCOM MALHADOR    

quinta-feira, 15 de março de 2012

Motorista de secretaria é acusado de desvio de equipamentos em Salgado


A Polícia Civil da cidade de Salgado, sob a coordenação do delegado Cléver Farias, recuperou ontem e nessa quarta-feira (14) equipamentos de informática destinados a secretaria de educação do município oriundos de verba federal do Ministério da Educação (MEC). Os objetos, que seriam utilizados por alunos de escolas públicas da zona rural do município, foram desviados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O fato foi comunicado a polícia na última segunda-feira (12).
Segundo o delegado, foram desviados sete CPUs, quinze monitores, sete estabilizadores, três impressoras e outros equipamentos. O responsável pelo crime foi identificado como João Henrique Lisboa Rodrigues, 27 anos. Ele era funcionário contratado da secretaria de educação do município onde atuava como motorista. João se apresentou na delegacia na manhã de hoje e confessou o crime. "Ele vai responder pelo crime de peculato por se tratar de um funcionário público. João confessou a ação criminosa e disse que agia no período de férias se apropriando dos equipamentos com a alegação de concertá-los", explicou o delegado.
Ainda segundo Cléver, todo o material foi vendido para receptadores das cidade de Salgado, Itabaiana e Itaporanga D`Ajuda. A polícia ainda prendeu, em flagrante, Dailton Santos que é morador de Itaporanga. Com ele foram encontrados quatro computadores. "Tanto o João como os demais receptadores vão responder em liberdade pois sairam da situação de flagrante. Já Dailton foi preso, em flagrante, e responderá pelo crime de receptação qualificada", explicou Cléver. Novas diligências estão sendo realizadas na tentativa de se encontrar outros equipamentos. A maior parte do material desviado já foi recuperada e em breve será encaminhada para a secretaria de educação de Salgado.
Fonte: SSP/SE

Salgador: Escola municipal está fechada desde 2010


A Escola Municipal Marinalva Evangelista Vieira deveria ter alunos em suas salas, mas no lugar deles material didático, computadores e outros equipamentos espalhados pelo chão. A instituição de ensino está localizada no povoado Turma, no município de Salgado, emSergipe.
Moradores da região afirmam que a escola está fechada desde o final de 2010 e, que desde então, ela está abandonada. A caixa d’água está aberta, o que oferece risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A equipe de reportagem do telejornal SETV 2ª edição falou por telefone com Maria Ivete, secretária de Educação de Salgado, que disse que só vai comentar sobre o descaso pessoalmente. Ela informou apenas que a escola já estava fechada quando ela assumiu o cargo, em agosto de 2011.
G1-SE

Veículo cai em ribanceira na divisa de Aracaju e São Cristóvão


Carro de passeio foi fechado por um caminhão no acesso à capital.
O trânsito ficou lento na Avenida Marechal Rondon.



Denise Gomes e Flávio Antunes
Do G1 SE

Motorista saiu ileso apesar da gravidade do acidente no acesso a Aracaju (SE) (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Motorista saiu ileso apesar da gravidade do acidente no acesso a Aracaju (SE) (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Um acidente por volta das 7h50 da manhã desta quinta-feira (15) deixou o trânsito lento na Avenida Marechal Rondon no sentido Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão (SE), à capital Aracaju.
Um veículo Fiat Uno foi fechado por um caminhão ‘caçamba’ na ponte sobre o Rio Poxim, na divisa das duas cidades e caiu em uma ribanceira. Apesar da gravidade do acidente, o motorista do carro não sofreu nenhum ferimento.
De acordo com assistente administrativo, João dos Santos, de 53 anos, ele estava a caminho do trabalho em sua preferencial, quando percebeu que o caminhão fazia a ultrapassagem fechando o seu carro.
“Foi muito rápido. Assim que ele iniciou a ultrapassagem, senti que havia batido no fundo do meu carro. Com isso, perdi totalmente o controle do veículo descendo a ribanceira”, relatou o motorista.
Ainda de acordo com a vítima, o caminhoneiro presou assistência e acionou o proprietário da caçamba, que foi até o local e assumiu todos os prejuízos.
“Ainda bem que tive apenas danos materiais. O proprietário me tranquilizou e acionou um guincho para levar meu carro até a oficina e assim iniciar o conserto, que será totalmente custeado por ele”, disse
.

Areia Branca: Motociclista é detido com CNH falsa na BR 235


A prisão ocorreu durante fiscalização da PRF no Km 33 da rodovia. 
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Aracaju.


Um motociclista foi detido por policiais rodoviários federais durante fiscalização na noite desta quarta-feira (14), no Km 33 da BR 235 no município de Areia Branca (SE), a 36 km deAracaju.
O condutor foi parado durante uma fiscalização de rotina. Durante consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais descobriram que a Carteira Nacional de Habilitação apresentada pelo motociclista, de 46 anos, era falsa.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Aracaju.
G1-SE

quarta-feira, 14 de março de 2012

Prefeitura de Malhador faz serviços de recapeamento em avenida principal






A Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) realiza serviços de recapeamento na Avenida Lourival batista, principal avenida da cidade. 

O objetivo e proporcionar mais segurança a condutores e pedestres com a recuperação dos trechos mais críticos da avenida com o fechamento de alguns buracos, além da colocação de redutores de velocidades em frente às escolas para evitar atropelamentos.

A Prefeitura de Malhador já recapeou a malha viária em outros pontos da cidade como, por exemplo, a Rua Alcides Borges Santos, ao redor da praça Coronel Tércio Veras no centro da cidade e a rua Nova Brasília.


ASCOM MALHADOR

Malhador: Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para o IV Malhador Fest



Entre os dias 17,18 e 19 de Março, a Prefeitura Municipal de Malhador vai realizar o IV Malhador Fest, evento que vai reunir diversas atrações artísticas do cenário nacional e regional. 

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para o IV Malhador Fest, tanto da região do agreste central sergipano, como também de outras regiões do Estado de Sergipe, que se deslocarão para o município de Malhador, atraídas pelas atrações artísticas e pela infraestrutura oferecidas. 

A realização do IV Malhador Fest, procura difundir a cultura, em seu contexto local e regional, por meio das festividades culturais. Através desse evento, a Prefeitura de Malhador tem como objetivo incluir o município de Malhador no roteiro turístico estadual. 

Por conseguinte, milhares de pessoas terão a oportunidade de apreciar o que há de mais original em termos de folia carnavalesca e forró fora de época. Além disso, possibilitará a comunidade local, meios e valores econômicos, através de geração de emprego e renda. 

Confira a Programação do IV Malhador Fest: 

Dia 17/03/2012 

FOGO NA SAIA
ULTRA SAMBA
CAVALEIROS DO FORRÓ
BOATE COM DJ MATHEUS

Dia 18/03/2012

DANIELZINHO E FORROZÃO QUARTO DE MILHA
CALCINHA PRETA
JAN BAHIA
BOATE COM DJ MATHEUS

Dia 19/03/2012 - BANDAS CATÓLICAS

RAÍZES DA PAZ
PADRE REIXOTO E BANDA

Apoio Cultural do Banese ( Banco do estado de Sergipe)

Realização Prefeitura Municipal de Malhador


ASCOM MALHADOR        

Usuarios online