sábado, 30 de junho de 2012

Sarina Faro do PRB disputará a reeleição em Malhador


Padre Barbosa do PSC será o candidato à vice na chapa.

Comemoração da formação do grupo

 O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Malhador realizou na tarde de sábado, 30, na Escola Municipal José Joaquim Pacheco, no centro da cidade, a convenção partidária para confirmar a candidatura da Prefeita Sarina Faro à reeleição. Na convenção foi anunciado também o candidato Padre Barbosa (PSC) como vice na chapa.

Durante todo o dia a movimentação foi intensa. Vários partidos realizaram ao mesmo tempo suas convenções e definiram no período da tarde os agrupamentos. O PRB de Malhador liderado pela Prefeita Sarina Faro conseguiu a adesão de 13 partidos (PRB, PSC, PRTB, PCdoB, PTB, PDT, PMN, PPS, PSDB, PSL, PTC, PRP, PR) para formação do grupo que disputará a eleição municipal em outubro.  

Reunião entre as lideranças partidárias 
Segundo Sarina Faro, a formação de grupo é importante para qualquer candidato, pois não se ganha eleição sozinho. Ainda de acordo com Sarina, o trabalho que estamos desenvolvendo no município sem perseguições aos funcionários, pagamentos em dias, obras, aquisições de máquinas, além de outros benefícios para a sociedade malhadorense contribuiram para que os partidos optassem pela minha candidatura.

  Reunião entre as lideranças partidárias

O grupo de Sarina Faro (PRB) terá 23 candidatos a vereadores todos em condições de igualdade. Nos próximos dias terá a definição do nome da coligação. O prazo para o registro da candidatura vai até o dia 5 de julho.

Por Ed Carlos, Comunicador Social
Radialista DRT 1531

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Centenas de vaqueiros participaram do casamento caipira de Malhador

Cortejo pelas ruas da cidade em direção ao povoado Alecrim. 
No município de Malhador distante a 49 km de Aracaju, centenas de vaqueiros do agreste sergipano participaram do tradicional casamento caipira. O evento aconteceu no domingo, 24 de Junho, dia de São João.

Praça de eventos Coronel Térrcio Veras. 

Cantor Bafafá animando a vaqueirama. 

Vaqueirama em direção ao povoado Alecrim.
 Vaqueirama em direção ao povoado Alecrim.
A concentração foi na Praça Coronel Tércio Veras. A carroça com os noivos puxou o pelotão do casamento caipira, seguido pelo mini trio animado pelo do cantor Bafafá (O Rei das Cavalgadas). Os vaqueiros acompanharam o cortejo pelas principais ruas da cidade. Durante o percurso passaram pelas comunidades do Adique, Poço Terreiro, Ciebra até chegar ao povoado Alecrim. 

 
Prefeita Sarina: testemunha o casamento dos noivos.
Cerimônia do casamento caipira. 

No povoado Alecrim houve o casamento caipira. A Prefeita de Malhador Sarina Faro, participou da cerimônia como testemunha dos noivos. Em seguida teve a premiação da carroça mais enfeitada. Devido à chuva o sorteio de assessórios para os vaqueiros aconteceu na sede do município.

Bafafá: O rei das cavalgadas Rita de Cássia
                                Bafafá: O rei das cavalgadas                        Rita de Cássia

Forrozão Candeeiro de Prata Banda Amor Selvagem.
                               Forrozão Candeeiro de Prata                  Banda Amor Selvagem.


À noite, na praça de eventos de Malhador, a festa continuou com a premiação aos vaqueiros. Logo após a premiação começaram a sequencia de shows. O primeiro a subir ao palco foi o cantor Bafafá (O Rei das Cavalgadas), em seguida, foi à vez da cantora Rita de Cássia. Na sequencia se apresentaram as bandas Forrozão Candeeiro de Prata e Amor Selvagem. A banda 10 Adones encerrou a programação.

A tradição do Casamento Caipira em Malhador começou entre amigos que saiam montados a cavalo para comemorar o santo junino. O município comemora todos os anos o São João de maneira tradicional, com as ruas enfeitam e vários arraiás montados pelos moradores para manter viva a tradição nordestina.

Por Ed Carlos,
ASCOM MALHADOR

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Casamento Caipira será uma das atrações do São João de Malhador

Além do tradicional casamento caipira estão programados shows artísticos na praça de evento.
Foto de arquivo da Prefeitura de Malhador.

Acontece no próximo domingo, 24 de Junho na cidade de Malhador no agreste sergipano, o tradicional Casamento Caipira uma tradição cultural que a cada ano atrai centenas de turistas ao município.

O local da concentração é na Praça Coronel Tércio Veras no centro da cidade. Às 14h, os vaqueiros sairão em cortejo pelas principais ruas de Malhador em direção ao Povoado Alecrim com aminação do cantor Bafafá o Rei das Cavalgadas. Durante o percurso, os vaqueiros passarão pelos povoados Adique, Poço Terreiro e Siebra até chegar ao Alecrim.

No povoado Alecrim, haverá premiações para a carroça mais enfeitada, como também o sorteio de assessórios para os vaqueiros. À noite na praça de eventos de Malhador terá shows artísticos com atrações regionais.

O município de Malhador comemora todos os anos o São João. Os moradores montam arraias,enfeitam as ruas, além de assarem milhos e ascenderem fogueiras. A tradição do Casamento Caipira, começou entre amigos que saiam montados a cavalo para comemorar o santo junino.

Confira a programação com shows artísticos a partir das 21h :

1 - Rita de Cássia e banda
2 - Forrozão Candeeiro de Prata
3 - Amor Selvagem
4 - Dez adones

Por Ed Carlos
ASCOM MALHADOR      


quinta-feira, 21 de junho de 2012

TCU divulga lista de gestores públicos com contas jugadas irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) envia à Justiça Eleitoral, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado. A lista foi concebida em formatos distintos, com opção em ordem alfabética e agrupamento por unidade federativa.
Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
A lista será atualizada periodicamente até as Eleições de 2012.
Em ordem alfabética:

Agrupada por unidade federativa:

ImpugnaçõesOs próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

Casamento Caipira será uma das atrações do São João de Malhador

Além do tradicional casamento caipira estão programados shows artísticos na praça de evento. 


Foto de arquivo da Prefeitura de Malhador.
Foto de arquivo da Prefeitura de Malhador.
Acontece no próximo domingo, 24 de Junho na cidade de Malhador no agreste sergipano, o tradicional Casamento Caipira uma tradição cultural que a cada ano atrai centenas de turistas ao município.

O local da concentração é na Praça Coronel Tércio Veras no centro da cidade. Às 14h, os vaqueiros sairão em cortejo pelas principais ruas de Malhador em direção ao Povoado Alecrim com aminação do cantor Bafafá o Rei das Cavalgadas. Durante o percurso, os vaqueiros passarão pelos povoados Adique, Poço Terreiro e Siebra até chegar ao Alecrim. 

No povoado Alecrim, haverá premiações para a carroça mais enfeitada, como também o sorteio de assessórios para os vaqueiros. À noite na praça de eventos de Malhador terá shows artísticos com atração regionais.

O município de Malhador comemora todos os anos o São João. Os moradores montam arraias,enfeitam as ruas, além de assarem milhos e ascenderem fogueiras. A tradição do Casamento Caipira, começou entre amigos que saiam montados a cavalo para comemorar o santo junino.

Confira a programação com shows artísticos a partir das 21h :

1 - Rita de Cássia e banda
2 - Forrozão Candeeiro de Prata 
3 - Amor Selvagem
4 - Dez adones

Apoio cultural Banese

Realização Prefeitura de Malhador

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Representantes públicos discutiram Regularização Fundiária em Malhador

Sarina Faro, Prefeitura de Malhador, EMDAGRO, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Movimento do Sem Terra, participaram da primeira rodada de discussão.

Representantes públicos. 

Representantes da Prefeitura de Malhador, EMDAGRO (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Movimento do Sem Terra, participaram da primeira rodada de discussão sobre Regularização Fundiária, programa do Governo do Federal e estadual que consiste em separar terras públicas das particulares. A reunião aconteceu às 10h da manhã desta quarta-feira, 20 de Junho no centro de Práticas Corporais na Avenida Lourival Batista SN.
Técnicos da EMDAGRO


Os técnicos da EMDAGO, explicaram para os participantes, como será feito o processo de regularização das terras. Segundo os técnicos, em primeiro lugar haverá um levantamento cartorial de todas as propriedades rurais no município, a fim de viabilizar a exata localização do imóvel.

Ainda de acordo com os técnicos da EMDAGRO esse processo permite corrigir problemas antigos referentes à documentação de terrenos dos agricultores familiares que não possuem escrituras, facilidade nas linhas de crédito rural, além de possibilitar assistência técnica entre outros serviços e benefícios concedidos pelo governo.

A Regularização Fundiária é um processo de baixo custo, sem a necessidade de desapropriação ou compra de propriedades rurais para assentamento de agricultores familiares sem terra.

O município de Malhador possui 10.094 Hectares, com 1442 imóveis rurais e apenas 721 posses desses bens. Por conta desse fator preponderante, Malhador passará pelo processo de Regulação Fundiária para ter o mapeamento e o número exato de imóveis e agricultores familiares em solo malhadorense.

Por Ed Carlos
ASCOM MALHADOR

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Construção de posto saúde no povoado Siebra segue em ritmo acelerado

Empresa contratada tem seis meses para concluir a obra.

Construção do posto de saúde no povoado Siebra. 
Oferecer serviço de saúde com qualidade aos moradores da zona rural é prioridade em Malhador. Para atender essa demanda, a Prefeitura do município constrói a mais nova unidade de saúde localizada no povoado Siebra. A construção do posto tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Construção do posto de saúde no povoado Siebra. 
A obra vai custar aos cofres públicos R$ 231,249,32, (Duzentos e Trinta e um mil, duzentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos). O Governo Federal entra com R$ 200 Mil reais e a Prefeitura de Malhador entra com R$ 31, 249,32 (Trinta e um mil duzentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos). A construção da unidade de saúde começou em maio de 2012 e a empresa contratada tem seis meses para concluir o serviço.

A construção do posto era aguardada há mais de 20 anos pelos moradores da comunidade do Siebra. Após a finalização da obra a população não precisará se deslocar até a sede do município para receber o atendimento médico e outras especialidades.

ASCOM MALHADOR



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite acontece sábado,16 em Malhador

Enfermeira de Malhador aplicando a vacina. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Malhador (SMSM) participa no próximo sábado,16, do Dia da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, na qual crianças com até cinco anos de idade serão vacinadas.

As unidades de saúde de Malhador distribuirão a vacina. Alguns agentes das equipes de saúde da família se deslocaram até as residências mais afastadas localizadas na zona rural do município para efetuar a vacina.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Malhador José Francisco, a meta é imunizar 90% do público alvo da campanha, principalmente aquelas crianças que não foram vacinadas em campanhas anteriores.

Os pais devem levar os filhos para serem vacinados portando o cartão de vacinação e ficar atento ao prazo final da primeira etapa da campanha de vacinação que vai até o dia 6 de julho.

Caso perca o prazo de vacinação, os pais podem ficar tranquilos que no mês de Agosto, acontecerá à segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite.

ASCOM MALHADOR

Prefeita Sarina Faro de Malhador recebe chave de retroescavadeira

Prefeita Sarina Faro recebeu das mãos do Deputado Estadual João Daniel (PT) a chave do equipamento. 

A Prefeita de Malhador Sarina Faro participou na manhã desta quarta-feira, 14 de junho da solenidade de entrega de 24 retroescavadeira para municípios sergipanos. O evento aconteceu no parque de exposições João Cleophas em Aracaju. A Prefeita Sarina Faro recebeu das mãos do Deputado Estadual João Daniel (PT) a chave do equipamento.
Retroescavadeira

A entrega do maquinário faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Governo Federal investe com essa ação R$ 4.680 milhões de reais.

Os investimentos são para enfrentar à seca e fortalecer a agricultura familiar, além de proporcionar melhores condições na infraestrutura das estradas vicinais e na limpeza de pequenos tanques e barragens que armazenam água para o gado, como também, para a produção agrícola.

Malhador foi contemplado, porque se enquadrou aos critérios de seleção, que considerou a participação do (PIB) agrícola Produto Interno Bruto total do município, possuir menos 50 mil habitantes, ter maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtos registrados no município.

ASCOM MALHADOR

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Malhador vai receber retroescavadeira

Imagem retirada do site do MDA 

O município de Malhador distante cerca de 49 quilômetros de Aracaju vai receber nesta quinta-feira,14, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) uma retroescavadeiras. O equipamento auxilia na reconstrução de estradas vicinais e na limpeza de reservatórios.

A chave da maquina será entregue a prefeita de Malhador Sarina Faro pelo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Sergipe, Adailton dos Santos. A solenidade ocorrerá no Parque de Exposições João Cleófas, em Aracaju (SE), às 10h.

Mais informações acesse http://www.mda.gov.br/

Ed Carlos, com informações do MDA

Moradores do povoado Alecrim celebraram dia de Santo Antônio

Missa na capela de Santo Antônio
Missa na capela de Santo Antônio

 No município de Malhador, localizado no agreste sergipano, dezenas de moradores do Povoado Alecrim celebraram as festividades alusivas ao padroeiro Santo Antônio.

Missa na capela de Santo Antônio
Por volta das 15h, o Padre Joaquim Dantas celebrou uma missa na capela de Santo Antônio. Após o término da cerimônia religiosa, os devotos caminharam em cortejo atrás do andor com a imagem do santo pelas ruas do povoado.

Procissão Procissão Procissão
Procissão


Distribuíção de pães para os devotos
Distribuíção de pães para os devotos


Durante a procissão, os fiéis rezaram o terço e pagaram promessas, de volta a capela foram distribuídos pães para os devotos.

ASCOM MALHADOR

terça-feira, 12 de junho de 2012

Malhador entrega bicicletas do programa Caminho da Escola



A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Educação (SMEM) entregou aos alunos da rede municipal, uma parte das 800 bicicletas e capacetes referentes ao Programa Caminho da Escola do Governo Federal.



Antes de entregar das Bikes, a Secretaria Municipal de Educação de Malhador efetuou o cadastro para saber o trajeto, a localidade e a distância da residência do aluno em relação à unidade de ensino mais próxima. Após a coleta desses dados os veículos foram distribuídos aos estudantes.




As bicicletas foram entregues na terça-feira, 12 de junho na Escola Municipal José Joaquim Pacheco, localizado na sede do município. O evento reuniu centenas de mães e pais de alunos dos quais os filhos foram contemplados com os veículos de tração humana.




Felizes com as bicicletas em mãos, os alunos convidaram a Prefeita de Malhador Sarina Faro dar uma volta e pedalar pelas ruas da cidade. A Prefeita Sarina Faro aceitou o convite e pedalou com a garotada.



A secretária Municipal de Educação Leia Maria, disse que vai entregar nos povoados o restante das bicicletas durante o decorrer do mês de junho.

ASCOM MALHADOR

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MALHADOR: BICICLETAS DO PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA SERÃO ENTREGUES NA TERÇA ,12


A Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de Educação avisa aos pais de alunos e a sociedade em geral, que amanhã dia 12 de junho serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino as bicicletas do Programa Caminho da Escola.
O evento acontecerá na Escola Municipal José Joaquim Pacheco, às 9h da manhã.

ASCOM MALHADOR

sábado, 9 de junho de 2012

Governo tenta desmobilizar enterro simbólico

De forma ilegal, Deda ameaça corte de ponto para intimidar os professores
piso
piso
Desde quinta–feira, 07, o Governo do Estado veicula nos meios de comunicação um informe sobre a greve dos professores, em tom ameaçador, com o intuito de intimidar os professores e pressioná-los a voltar para sala de aula antes do término da greve. O informe diz que a greve foi julgada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, afirma que a SEED está preparando um calendário de reposição e convoca os professores a voltarem à sala de aula com clara ameaça de corte de ponto dos dias parados.
É importante esclarecer que, embora toda a imprensa afirme que a greve dos professores é ilegal, até o momento o sindicato não foi notificado, portanto, inexiste descumprimento de decisão judicial, logo não se pode aplicar penalidade alguma determinada pela justiça. Outro absurdo, e de ordem pedagógica, é que esqueceram de dizer ao governador, que a discussão sobre o calendário escolar é de responsabilidade da escola, e não imposta pelo Governo, qualquer professor ou cidadão com leitura mínima da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) sabe disso.
Os professores têm a clareza de que terão que repor as aulas não ministradas durante a greve, mas farão isso discutindo coletivamente na escola em que trabalha.
A imprensa também tem informado que a penalidade apresentada pela justiça em relação ao descumprimento da decisão de ilegalidade da greve é uma multa diária de R$20 mil, em nenhum momento fala-se em corte de ponto, e mesmo se houvesse, isto só seria possível em razão de descumprimento. Portanto, a ameaça de corte do ponto do Governo do Estado tem dois objetivos: o primeiro de alimentar o caráter arrogante, prepotente e vingativo do Governo Déda, uma vez que os seus discursos nos meios de comunicação não conseguiram convencer ninguém a retomar o trabalho. E o segundo, porque houve uma deliberação na última assembleia de realização do enterro simbólico do Governo, e esta ameaça serviria como um instrumento de desmobilização dos professores para o enterro, pois, se esta manifestação for bem sucedida, fortalecerá ainda mais a luta dos educadores.
“Essa ação demonstra claramente o desespero do Governo do Estado em ter aulas retomadas a qualquer custo em virtude do enorme desgaste que sofreu durante a greve, e que nesse momento ao fazer contato com os pais de alunos e na colagem de adesivos nos sinais de trânsito, percebemos claramente que a sociedade sergipana tem respaldado a luta dos trabalhadores em educação. O Sintese neste final de semana estará respondendo à nota do Governo”, afirma Joel Almeida, Diretor de Comunicação do Sintese.
Os professores têm assembleia marcada para terça-feira às 9h, e nesta assembleia se já tiverem sido notificados, deliberararão sobre o fim da greve ou não.

Fonte: Sintese

Sergipe se destaca no ranking da Central de Atendimento à Mulher

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, divulgou o ranking dos estados brasileiros que mais acionaram o serviço entre os meses de janeiro e março de 2012, por taxa de população feminina. O Distrito Federal está em primeiro lugar, seguido dos estados do Espírito Santo e Pará.
Sergipe ocupa a sétima colocação no ranking com 212,14 ligações. "Esse ranking é um importante indicador de que a ação do governo estadual, na prevenção da violência contra a mulher, está cada vez mais efetiva pelo fortalecimento da rede de atendimento, ressaltou a secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos.
Do total de 201.569 atendimentos feitos pela central, 73.927 se referem à busca de informações sobre os direitos das mulheres, rede de serviços especializados e legislação, a exemplo da Lei Maria da Penha. Ainda sobre os tipos de atendimento, foram realizadas 24.775 denúncias de violência contra as mulheres no primeiro trimestre deste ano.
Dados consolidados: nacional
Dos cinco tipos de violência enquadrados na Lei Maria da Penha (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial), a física é a mais frequente. Nela estão classificadas agressões que vão desde a lesão corporal leve ao assassinato. Ao longo do primeiro trimestre de 2012, foram efetuados 14.296 atendimentos, correspondentes a 58% dos registros de violência do Ligue 180. Destes, 13.296 foram classificados de acordo com o risco percebido pela vítima. Sete mil se referem a riscos de morte das mulheres, seguido de espancamentos em 6.025 (45%) dos casos.
De acordo com os dados do Ligue 180 sobre o primeiro trimestre deste ano, o agressor continua sendo o companheiro e cônjuge da vítima, conforme percebido em 12.970 (69,7%) dos registros, seguido por ex-maridos com 2.451 (13,2%). Dentre os 24.775 relatos de violência - excluindo-se 11.245 casos não informados -, em 8.915 (65,9%) dos casos, filhas e filhos presenciaram as agressões cometidas contra suas mães. Em 2.580 (24,5%) dos registros, eles sofreram violência junto as mães.
Serviços públicos
Dos 101.413 encaminhamentos feitos pelo Ligue 180 para os serviços públicos - nos três primeiros meses deste ano, 52.788 foram para a segurança pública: 60% direcionados para o serviço 190, da Polícia Militar, e 23% para as delegacias especializadas de atendimento à mulher (Deam). Em um universo de 374 Delegacias Especializadas no país, somente o Ligue 180 encaminhou 12.078 casos nos três primeiros meses de 2012.
Outro destaque dos dados do Ligue 180 é o tempo de relação da mulher em situação de violência com o agressor. Dos registros informados neste primeiro trimestre, em 7.761 (42,6%) dos casos, o agressor tinha dez anos ou mais de relacionamento com a vítima, em 3.422 (18,8%) entre cinco e dez anos de relação afetiva e em 1.875 (10,3%) entre um e dois anos de relacionamento.
Em novembro de 2011, o Ligue 180 expandiu sua cobertura para Espanha, Itália e Portugal. Nesses quatro meses, o serviço registrou 70 ligações de brasileiras no exterior, tendo efetuado 18 atendimentos.
Ligue 180
Criada em 2005 pela SPM e parceiros, a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço de utilidade pública que presta informações e orientações sobre onde às mulheres podem recorrer caso sofram algum tipo de violência. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Durante os atendimentos, é preservado o anonimato.

Atalaia agora

Corpo da jornalista Silvinha Oliveira é sepultado em Aracaju

 Silvinha fazendo o que mais gostava: divulgar Sergipe (Foto: Fredson Navarro/G1 SE)
Silvinha fazendo o que mais gostava: divulgar Sergipe
(Foto: Fredson Navarro/G1 SE)


Foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (8) o corpo da jornalista Silvinha Oliveira no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Silvinha lutava contra o câncer há alguns anos, estava com a imunidade baixa há cerca de um mês e seu estado de saúde se agravou na noite da quinta-feira (7), quando foi levada às pressas para um hospital particular da capital onde faleceu na manhã desta sexta.

O esposo de Silvinha, Silva Júnior, recebeu o carinho de amigos, familiares, jornalistas, autoridades e admiradores da jornalista durante o velório, ocorrido no mesmo cemitério onde o corpo foi sepultado.

Os problemas de saúde fizeram a jornalista se afastar de suas atividades profissionais. No último final de semana, ela disse através das redes sociais que estava em tratamento e apesar de debilitada havia recebido um grupo de jornalistas de outros estados em Canindé. No post, ela dizia que os problemas de saúde, não eram obstáculos para ficar parada.

A jornalista especializada em turismo atuava como secretária de Turismo da cidade de Canindé de São Francisco (SE), no Alto Sertão sergipano, onde realizava um importante trabalho na divulgação das belezas do Cânion de Xingó, que ficou conhecido nacionalmente através dos eventos em que Silvinha participava, bem como em matérias produzidas pela imprensa nacional e produções televisivas como a novela Cordel Encantado, exibida pela Rede Globo, onde Canindé serviu de cenário em sua primeira fase. Aos domingos a jornalista assinava uma coluna no Jornal da Cidade.

Ela também integrava o conselho administrativo da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). O Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral e todos os colaboradores dos órgãos ligados ao turismo em Sergipe, lamentaram a perda através de nota enviada à imprensa.

Segundo o comunicado, o falecimento da jornalista é ‘uma irreparável perda para Sergipe’.“É com muito pesar que informamos o falecimento da nossa colega Silvinha Oliveira. Uma grande e guerreira mulher, que dedicou os anos de sua vida para que o turismo em Sergipe despontasse no cenário nacional, em especial, o de Canindé de São Francisco, cidade que adotou e amou como se fosse sua”, informou a direção da Emsetur.

Silvinha recebeu a equipe do G1 SE em Canindé em janeiro deste ano para uma matéria especial sobre o Cânion de Xingó que marcaria o lançamento do portal no Estado.
O prefeito de Canindé, Orlando Andrade, decretou luto oficial de três dias no município.

Silvinha Oliveira, ou Silvinha Canindé, como era popularmente conhecida, deixa marido, uma filha e dois enteados como carinhosamente dizia ser ‘mãedrasta’. O velório será realizado a partir das 12h e o sepultamento está marcado para as 16h30 desta sexta-feira (08), no Cemitério Colina da Saudade, na Zona Sul de Aracaju.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Obras de construção da quadra de esportes de Malhador seguem a todo vapor


Obras da quadra de esportes de Malhador.  Obras da quadra de esportes de Malhador.   Obras da quadra de esportes de Malhador.
Obras da quadra de esportes de Malhador. 
A Prefeitura de Malhador, em pareceria com o governo de Sergipe está construindo uma nona quadra de esportes na sede do município. A construção da nova quadra é para substituir o antigo espaço que apresentava problemas na estrutura. 
As obras foram divididas em três etapas. No primeiro momento a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Malhador (SMIM) realizou remoção das ferragens. Em seguida fez a demolição dos muros, das piscinas e da retirada dos alambrados. Com o terreno desocupado, os trabalhos de infraestrutura da nova quadra começaram em fevereiro de 2012.                

Obras da quadra de esportes de Malhador.  Obras da quadra de esportes de Malhador.
Obras da quadra de esportes de Malhador.                        

Com recursos do BNDS, o empreendimento esta orçado em R$ 824,000,00 mil reais, gerando 17 empregos diretos, com a utilização de mão de obra local. A empresa responsável pela obra tem seis meses para entregar a nova quadra de esportes.

O objetivo da Prefeitura de Malhador é devolver aos malhadorense um novo espaço com mais conforto e segurança, e incentivar a população a prática de atividades esportivas.

ASCOM / Malhador
                       


                        

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acorda Vem Ver reúne centenas de pessoas pelas ruas de Malhador


Grupo Folclórico Acorda Vem Ver

O Grupo Folclórico Acorda Vem Ver reuniu centenas de pessoas pelas ruas de malhador para comemorar na madruga do dia 1º de Junho a chegada dos festejos juninos no município.

     

Grupo Folclórico Acorda Vem Ver

Cantando o refrão Acorda vem ver, vem ver acordação, acorda Malhador que é o primeiro de São João, o grupo percorreu as principais ruas da cidade e sempre parando em algumas casas para acordar o morador e anunciar o mês junino.

Entre os participantes estavam autoridades políticas a exemplo da Prefeita de Malhador Sarina Faro e do Secretário de Administração Jadson Vieira, além de educadores, estudantes e autônomos que participaram da manifestação folclórica que terminou por volta das 5h da manhã.

ASCOM MALHADOR

Usuarios online