domingo, 29 de julho de 2012

Sarina participa de inauguração de comitê no povoado Palmeira

A candidata do Partido Republicano Brasileiro (PRB) a Prefeitura de Malhador Sarina Faro, participou da inauguração de comitê do candidato a vereador, Odiler Rezende pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

O evento aconteceu neste domingo, 29 de julho no Povoado Palmeira na sede de uma associação comunitária. Populares marcaram presença durante a inauguração do comitê, que contou também com a presença de outros candidatos da coligação Pra Frente com Liberdade. 

Com um discurso populista, o candidato do PMN, Odiler Rezende, ressaltou suas ações quando assumiu a Secretário Municipal de Educação no período de 2009 a 2011, na gestão da Prefeita Sarina Faro, candidata a reeleição. 
 
 
Sarina Faro destacou em seu discurso, os avanços conquistados em sua gestão num comparativo ao passado. Na fala da prefeiturável, os pontos mais citados foram às aquisições de máquinas agrícolas, reformas das unidades para atendimento médico e construção da Clínica de Saúde. A candidata Sarina, também destacou a obra de calçamento do conjunto da Palmeira, aquisição de três ônibus escolares, além da distribuição de 800 bicicletas para os alunos da rede municipal entre outras ações. 

Por Ed Carlos

Sarina Faro realiza corpo a corpo no Povoado Palmeira



A prefeiturável Sarina Faro e o candidato à vice Padre Barbosa, estiveram na tarde de domingo, 29, no povoado Palmeira para realizar campanha corpo a corpo com os eleitores. Os candidatos visitaram várias residências e aproveitaram para falar de seus projetos e propostas para a próxima gestão. Dentre as propostas para o povoado esta a reforma completa da quadra de esportes, da escola Luiz Braile e calçamento de ruas.

Texto: Ed Carlos
Fotos Erik Andrade

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Apoio popular marca a inauguração do comitê de Sarina Faro



Sarina Faro candidata a reeleição a Prefeitura de Malhador, inaugurou na noite de sexta-feira, 27 de julho o comitê central de sua campanha. Acompanhada dos candidatos a vereadores da coligação Pra Frente com Liberdade, Sarina Faro realizou uma caminhada pelas ruas da cidade.



Concentrados na Rua Nova Brasília, na entrada da cidade, vários populares que aguardavam a chegada de Sarina Faro para o início da caminhada, em direção ao comitê, na Praça Padre Manuel de Oliveira.
Durante o percurso, a candidata Sarina Faro acenou para as pessoas que estavam em frente as suas residências para ver a caminhada passar. Alguns não conterão a euforia e acompanharam a multidão.




Ao chegar ao comitê, Sarina Faro discursou para a plateia que assistia com atenção. Em seu discurso, Sarina relatou os avanços alcançados em sua gestão, “com muito esforço e trabalho, intensifiquei as ações paro o desenvolvimento da agricultura, educação, saúde, bem estar social, esporte, cultura e lazer para melhorar a qualidade de vida de cada malhadorenses”.





Sarina, ainda em seu discurso frisou, “o grupo que está aqui representa o desenvolvimento com liberdade, não aceita corrupção, atraso e falta de compromisso, representamos uma nova forma de governar a cidade com respeito e acima de tudo valorizar cada cidadão”.


Com esse ato público, a Coligação Pra Frente com Liberdade, lançou oficialmente a campanha na rua. A partir de agora a coligação pretende realizar novas ações para atrair a atenção do eleitor, além dos comícios que estão programados para os meses de agosto e setembro.

Por Ed Carlos

terça-feira, 24 de julho de 2012

PRB de Malhador confirma inauguração do comitê para sexta-feira, às 19h.

A concentração será na Rua Nova Brasília, às 18h.

 Praça Padre Manuel de Oliveira, centro da cidade.

A Coligação Pra Frente com Liberdade comunica a toda população que a inauguração do comitê do 10, será na próxima sexta-feira, 27 de julho, às 19h. 

A concentração será na Rua Nova Brasília, às 18h, em frente ao bar de Dai, onde sairemos em caminha com direção ao comitê do 10, localizado na Praça Padre Manuel de Oliveira, centro da cidade.


Por Ed Carlos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sarina Faro conversa com eleitores da Tabua


 Sarina na casa de um eleitor

A candidata à reeleição a Prefeitura de Malhador Sarina Faro esteve no domingo, 22 de julho no povoado Tabua para fazer o corpo a corpo com os moradores. Na ocasião Sarina cumprimentou os eleitores, conversou e expos suas ideias, além de ouvir os anseios da população para aquela comunidade.

Por: Ed Carlos

domingo, 22 de julho de 2012

Adiada inauguração do comitê do PRB de Malhador

A Coligação Pra Frente com Liberdade da candidata a reeleição Sarina faro pelo PRB Partido Republicano Brasileiro comunica a população, que a inauguração do comitê que aconteceria nesta segunda-feira, 23 foi adiada por motivos de força maior. A coligação avisa que divulgará ainda nesta semana a nova data de inauguração do comitê.

Desde já agradecemos a compreensão.

http://www.sarinafaroprb10.com.br/

sábado, 21 de julho de 2012

Sarina Faro do PRB inaugurará comitê de campanha na segunda-feira em Malhador







Sarina Faro, candidata a reeleição pelo PRB
A candidata à reeleição a Prefeitura de Malhador, Sarina Faro do Partido Republicano do Brasil (PRB) inaugurará na segunda-feira, 23, às 10h, o comitê de campanha do partido. A inauguração será na Praça Padre Manuel de Oliveira centro de Malhador.

Antes da inauguração, a candidata Sarina estará concentrada em sua residência com os candidatos a vereadores da coligação e correligionários para saírem juntos, em passeata, pelas ruas da cidade em direção ao comitê.

Por Ed Carlos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

JULGAMENTO: Acusados pela morte de comerciante de Malhador são condenados em Júri Popular

 
O Tribunal do Júri da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana (SE), esteve reunido nesta quinta-feira, dia 12, para julgar Maria Sônia de Melo, 36 anos, e Ronaldo Mota dos Santos, 28 anos, acusados pela morte da comerciante Jaqueline Souza Mecena da cidade de Malhador (SE).
O crime aconteceu no dia 22 de março de 2010, em uma estrada de acesso ao povoado Pé do Veado, em Itabaiana (SE).

O julgamento aconteceu no Fórum Maurício Graccho Cardoso e foi presidido pelo Juiz Dr.º Paulo Teles Barreto.

Por terem sidos considerados culpados os réus, Maria Sônia de Melo, autora inletectual do homicídio, e Ronaldo Mota dos Santos, executor do crime, foram sentenciados pelo júri, respectivamente, a 18 anos e seis meses e 16 anos e seis meses de prisão, ambos em regime fechado.
A decisão do júri, formado por quatro homens e três mulheres, quando foi anunciada pelo juízo já passava das 20 horas.  

Familiares, amigos e diversos profissionais da imprensa de Itabaiana e do Estado da vítima acompanharam o julgamente por todo o dia.

O crime

A comerciante foi morta por conta de uma dívida no valor de R$ 3.700,00 (Três mil e setecentos Reais), que Maria Sônia tinha com Jaqueline e mesma quantia que Ronaldo devia a Maria Sônia, segundo declarações dos acusados à polícia.

Por isso, os dois combinaram de atrair Jaqueline com a promessa de quitar o débito. Após arquitetar o crime, Maria Sônia foi à casa de Jaqueline e as duas saíram de Malhador, no carro da vítima, um veículo Corolla, de cor azul, com destino à Itabaiana.
Depois de matarem a comerciante, Maria Sônia se dirigiu a um supermercado da cidade para fazer compras, enquanto Ronaldo Mota sumiu com o carro da vítima.
Maria Sônia de Melo foi detida na mesma noite do crime e Ronaldo Mota dos Santos foi preso na manhã do dia 23 no bairro Riacho Doce. Já o veículo da vítima foi encontrado queimado na manhã do dia 24, no município de Carira (SE).

Fonte: Gilsondeoliveira.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeitura de Malhador começa a emitir carteira de identidade

A Prefeitura de Malhador começou nesta quinta-feira 12 de julho de 2012, a oferecer para a população a confecção de carteira de identidade. Esse é o mais novo serviço da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho (SMBEST). Além desse novo serviço, a Prefeitura de Malhador já realiza há alguns anos a emissão de carteiras de trabalho e reservistas (Alistamento Militar). 

Para que o serviço de emissão de carteira de identidade chegasse a Malhador, primeiro foi firmado um convênio entre a Prefeitura com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Em seguida, uma equipe da SMBEST passou por um processo de treinamento que durou aproximadamente dois meses. 

Funcionários da secretaria. Edenio (sentado) Alex (em pé). fazendo o atendimento
Funcionários da secretaria. Edenio (sentado) Alex (em pé). fazendo o atendimento

Segundo José Edenio dos Santos, funcionário da secretaria, o convênio firmado terminará em 2014. De acordo com Alex Mendonça aproximadamente 20 municípios cidade emitem carteiras de identidade.

População aguardando atendimento.
População aguardando atendimento.

Os moradores podem tirar à primeira ou segunda via do documento na sede da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho, localizada na Rua José Sá Barreto no horário de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

Documentos necessários

Primeira Via

Certidão de Nascimento ( original e Xerox)

Duas fotos (3x4) recentes e sem data

Segunda Via

Carteira de Identidade (Original ou Xerox legível da mesma do estado de Sergipe)

Duas fotos (3x4) recentes e sem data

SOLTEIRO - Certidão de Nascimento (original ou Xerox autenticada).

CASADOS - Certidão de Casamento (original ou Xerox).

SEPARADOS JUDICIALMENTE OU DIVORCIADOS - Certidão de Casamento com a respectiva averbação judicial original e legível.
VIÚVOS - Certidão de Casamento original e de óbito (original ou Xerox)

MENORES DE 16 ANOS - devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô (ó), guardião (ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

Por Ed Carlos
ASCOM MALHADOR 

Usuarios online