segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Briga entre irmãos acaba em morte em Ribeirópolis


Vítima Luciano de Jesus assassinado a facadas pelo próprio irmãos. (Foto: Aparecido Santana).


Integrantes de uma mesma família protagonizaram uma tragédia familiar. Uma briga entre irmãos provocou a morte de um deles. O fato aconteceu na Rua Nova, próximo a Praça de Eventos no município de Ribeirópolis, região do médio sertão sergipano.

No início da noite do último domingo, 30 de dezembro, Leandro Pereira de Aragão de 26 anos, assassinou seu irmão, Luciano de Jesus Aragão, 27 anos com golpes de faca, após uma discussão.

Acionados pelos populares, polícias do 3º Batalhão de Polícia Militar de Ribeirópolis foram até o local e efetuaram a prisão de Leandro Pereira, que não esboçou qualquer reação.

O SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, também foi acionado, mas ao chegar ao local, à vítima Luciano de Jesus, já estava morto. O corpo só foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 21h30mim.

De acordo com informações, à vítima apresentava problemas psíquicos, já o autor do crime é dependente químico.

Por Ed Carlos, Diário do Agreste com informações de Aparecido Santana


sábado, 29 de dezembro de 2012

Cavalaria da PM reforça segurança em Itabaiana


Diante do elevado número de assassinatos, 63, registrados somente esse ano de 2012 em Itabaiana, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), colocou no município a tropa da Cavalaria da Polícia Militar para reforçar a segurança.

A Polícia Montada executará o policiamento ostensivo pelas ruas do centro comercial e principalmente nas periferias do município, com a finalidade de coibir as ações dos bandidos.

Vale ressaltar, que o plano de segurança pública elaborado exclusivamente para a cidade serrana está em execução desde o dia, 23 de novembro do corrente ano.

Por Ed Carlos

Lixo toma conta das ruas de Itabaiana

Animais procuram alimentos e espalham os resíduos pelas vias.

Imagem do Facebook ( Lindemberg Jesus)

No agreste sergipano, os moradores do município de Itabaiana estão convivendo, neste final de 2012, com uma situação lamentável, porque o serviço de limpeza pública está precário, devido ao número insuficiente de agentes de limpeza e à falta de coletores.

Ao andar pela cidade serrana é comum encontrar toneladas de lixo espalhado pelas ruas. A situação se agrava, ainda mais, com os animais que procuram alimentos e espalham os resíduos pelas vias.

A degradante situação ocorre, porque a empresa Via Norte, contratada para realizar o serviço de coleta de lixo parou as atividades, em decorrência da falta de pagamento. Segundo informações, a dívida da Prefeitura de Itabaiana, para com a empresa é altíssima, o que inviabiliza honrar o compromisso.

O poder executivo municipal não se pronúncia em relação ao caso e o problema tende a aumentar a cada dia.

Por Ed Carlos

Outros textos relacionados

Garis de Itabaiana ameaçam cruzar os braços

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Malhador: Corrida pela presidência da Câmara de Vereadores está acirrada

 Câmara de Vereadores de Malhador

No município de Malhador, região do agreste central sergipano, a corrida pela presidência da Câmara de Vereadores está acirrada. Nos bastidores, as conversas ao pé de ouvido, almoços, visitas domiciliares a calada da noite e reuniões de grupo são frequentes.

Especulações apontam quatro nomes como possíveis candidatos, são eles: os vereadores reeleitos pela quarta vez, Fábio Barbosa (PP) e Valter de Percílio (PTC), que também já foram presidentes da câmara, e os eleitos Mário Resende (PSC) que retorna a casa e Sandro Moura (PR), que pela primeira vez ocupará uma das nove cadeiras disponíveis no legislativo municipal.

 Entenda a conjuntura

Plenário Manuel Eleotério
 
O atual presidente da Câmara e Vereador reeleito Fábio Barbosa (PP) e o aspirante Sandro Moura (PR) fazem parte do grupo da Prefeita eleita Elayne de Dedé, cujo grupo elegeu apenas quatro parlamentares pela Coligação Malhador Melhor.

A Coligação Pra Frente com Liberdade, liderada pela atual prefeita Sarina Faro que foi derrotada nas eleições de outubro elegeu cinco parlamentares, entre eles estão o vereador reeleito Valter de Percílio (PTC) e Mário Resende (PSC). Ambos estão com boas chances de conseguir a presidência da Câmara.

Com uma boa conversa e sabedoria na articulação do grupo, em 2013 a oposição que tem cinco membros poderá eleger o presidente, o vice, o primeiro e segundo secretário, além do líder da bancada oposicionista.

Em contra partida, a bancada da Prefeita eleita Elayne de Dedé tem apenas quatro vereadores e dois querem disputar a presidência. A prefeita Elayne sinaliza preferência pela candidatura de seu primo Fábio Barbosa. 

Segundo informações que ecoam pelos bastidores, tanto Fábio Barbosa, como Sandro Moura estão dispostos a gastar o “oxigênio” necessário para conseguir a presidência do poder legislativo municipal em 2013.

Entretanto, um novo nome poderá entrar na disputa e surpreender a todos, mudando completamente o cenário político. Para um dos grupos pode ser a maior derrota de todos os tempos.

Por Ed Carlos

Itabaiana: Valmir de Francisquinho anuncia o secretariado












O Prefeito diplomado de Itabaiana, Valmir de Francisquinho anunciou o novo secretariado que atuará ao seu lado na administração, a partir de 2013. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) na Câmara de vereadores do município.
Autoridades políticas de Itabaiana, representantes de parlamentares da esfera estadual e federal, da imprensa local, além de dezenas de populares  prestigiaram a solenidade de divulgação do novo secretariado.
Atualmente, o poder executivo municipal da cidade serrana possui 16 (www.itabaiana.se.gov.br) secretarias e apenas 15 pastas foram anunciadas, nesse primeiro momento.
Alguns nomes divulgados pelo Prefeito eleito Valmir, já possui experiência na esfera pública, pois trabalharam em outras gestões no próprio município e em outras cidades.

Conheça a relação dos nomes que farão parte do novo secretariado de Itabaiana em 2013.

Secretaria de Ação Social – Lourdes Machado (vice-prefeita eleita)

Secretaria da Comunicação Social – Anderson Cristian de Souza

Secretaria de Controladoria Geral – Controladora Joselita Batalha de Gois

Secretaria da Educação e Cultura – Maria do Carmo Mendonça Andrade

Secretaria da Fazenda e Finanças – Valdirene Rocha

Secretaria da Indústria e Comércio – José Altamiro Brasil

Secretaria das Obras – João Cândido Sobrinho (Vereador eleito)

Secretaria do Planejamento, Administração e Desenvolvimento – José Moacir Santana

Secretaria das Relações Institucionais – Adailton Resende Souza

Secretaria da Saúde – Andrea Reis

Ouvidoria – Eduardo Abril

Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) – 
Wagno Passos Nacimento ( Tenente da Polícia Militar

Gabinete do Prefeito – Maria Aparecida Gonsalves Farias

Advocacia Geral – Procurador Lucas Cardinali

Ouvidoria – Eduardo Abril

O nome do secretário de agricultura será divulgado no transcorrer da gestão, disse Valmir de Francisquinho.

Por Ed Carlos

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Locutor de rádio sofre acidente no interior de Sergipe














Fotos do Galera fest

O locutor Jackson Douglas conhecido, como, Popô Sat da Rádio Comunitária FM São Domingos e um homem identificado como Dinho de João Dionizio, sofreram um acidente automobilístico na tarde desta quinta-feira, 27.

O acidente ocorreu próximo a um Curtume Souza, na Rodovia João Paulo II entre os municípios de Campo do Brito e São Domingos.

Segundo informações, o veículo em que estavam Jackson e Dinho saiu da pista e capotou por quatro vezes. Graças ao sinto de segurança ninguém ficou ferido. Os prejuízos contabilizados foram apenas de danos materiais.

Por Ed Carlos, do Diário do Agreste, com informações do Galera fest

Igreja Católica pretende construir Capela de Irmã Dulce em Malhador

No município de Malhador, distante a 49 km de Aracaju, a Igreja Católica pretende construir uma capela em homenagem à Irmã Dulce. 



 Irmã Dulce

A iniciativa surgiu após a Igreja reconhecer um milagre atribuído a freira a uma criança do município. Todo dia, 13, de cada mês, o vigário da Paróquia de São José da cidade de Malhador celebra uma missa no local. 


 Local onde será construída a Capela de Irmã Dulce

A capela será construída na Rua Pedro Ferreira Bispo, Bairro Coqueiral em Malhador. Os paroquianos estão arrecadando fundos através de rifas, leilões, como também doações de devotos para viabilizar a construção.


As doações podem ser feitas na Igreja Matriz de São José, localizada na Praça 25 de Novembro, centro da cidade.

Relembre o caso  
             
A funcionária pública Cláudia Cristiane dos Santos Araújo de 42 anos, foi à miraculosa de um dos milagres atribuídos à Irmã Dulce. 

 
 Cláudia e seu filho Gabriel 
 
Na ocasião Cláudia havia dado a luz ao filho mais novo Gabriel e havia sofrido uma hemorragia pós-parto que durou 28 horas. Naquele momento os médicos tinham desenganado quanto a sua vida.



Padre Almir, amigo da família e devoto de irmã Dulce esteve na maternidade na cidade de Itabaiana (SE), onde estava internada a miraculosa sergipana e entregou uma imagem da freira. 

O vigário Almir pediu a Cláudia que olhasse para a foto e pedisse com fé pela sua recuperação.

O obstetra Antônio Cardoso já tinha avisado a família que apenas uma ajuda divina salvaria a vida da funcionária pública, porém ficou surpreso quando uma enfermeira informou que a paciente estava querendo ver o filho. O referido milagre aconteceu em 12 de Janeiro de 2001.

Por Ed Carlos,  Sergipe em Destaque e Diário do Agreste

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Homem é assassinado nas dependências de um bar em Itabaiana.











Na noite desta quarta-feira mais um homicidio foi registrado em Itabaiana, desta vez a vítima foi o senhor conhecido como, Seu Madruga, filho de Tonho das Barcas. O mesmo se encontrava nas dependências do bar de Janjão, localizado no cruzamento entre a Av. Leandro Maciel e Franciso Bragança.

O crime aconteceu por volta das 18h, quando Seu Madruga encontrava-se bebendo no bar, e logo foi surpreendido por cerca de 12 disparos de pistola calibre 380. Segundo informações de populares os disparos vieram de um indivíduo não identificado, que após o crime fugiu numa moto pilotada por outro sujeito, ambos usavam capacete.

Seu Madruga residia no bairro Moita Formosa e sempre frequentava o bar no qual foi assassinado. Com esse assassinato, agora são registrados 63 homicidios somente este ano em Itabaiana
Da Redação: William Santos Fotos Marcelo Batanga

TV Record exibirá pontos culturais e turísticos de Sergipe

Itabaiana será destaque em série de reportagens do Domingo Espetacular.


Programa dominical da TV Record
A TV Record de Televisão mostrará numa série de reportagens, os pontos culturais e turísticos e de Sergipe.
A Casa de Forró Cariri na Orla da Atalaia em Aracaju, a Ilha da Sogra no município de Estância, o Cânion de Xingó e a Fazenda Novo Mundo, esconderijo de Lampião em Canindé do São Francisco estão entre as atrações.
Itabaiana aparecerá na reportagem com o Bar dos Mortos, conhecido pelo vasto acervo de fotos de defuntos.
A exibição acontecerá a partir de janeiro de 2013, no programa dominical Domingo Espetacular.
Por Ed Carlos, do Diário do Agreste.

Valmir de Francisquinho estuda melhorias para o trânsito de Itabaiana


Melhorar o fluxo de veículos está entre os desafios que Valmir de Francisquinho encontrará, logo que assumir a Prefeitura de Itabaiana. São frequentes as reclamações de motoristas, quanto falta de vagas para estacionar no centro da cidade.   
Estimativas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Itabaiana (SMTT) apontam que mais de 33 mil veículos circulam pelo município. Entre esses números não estão contabilizados a quantidade de motocicletas que trafegam livremente pelas ruas da cidade e admite ainda não haver nenhum projeto para resolver esse problema.
No centro comercial de Itabaiana é praticamente impossível estacionar, devido ao grande o número de caminhões, caminhonetes, carroças entre outros veículos que trafegam pelo local, e em véspera de feira se torna intransitável.
Pensando nisso, Valmir pretende contratar um engenheiro de tráfego para elaborar um projeto que viabilize o gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da cidade.
Mesmo com a fiscalização dos agentes da SMTT, a imprudências no trânsito de Itabaiana ocorre diariamente, e o principal motivo a falta de responsabilidade dos condutores.
Por Ed Carlos do Diário do Agreste

Itabaiana: Valmir de Francisquinho anunciará o secretariado na sexta-feira


O Prefeito eleito de Itabaiana Valmir de francisquinho anunciará na próxima sexta-feira (28) os nomes do secretariado de sua gestão a partir de 2013.
A solenidade para a divulgação está prevista para às 7:30, na sede do poder legislativo de Itabaiana.
Por Ed Carlos

Bombeiros controlam incêndio na Serra da Ribeira em Itabaiana

A equipe da Brigada do Corpo de Boimbeiros de Itabaiana retornou na manhã desta quarta-feira (26) a Serra da Ribeira em Itabaiana para continuar o combate ao incêndio. De acordo com as informações, o fogo já foi controlado.

O incêndio na Serra da Ribeira começou na tarde de terça-feira (25). Considerado de grandes proporções, o fogo se espalhou rapidamenbte queimando a vegetação nativa do local. Mais de 60 hesteres foram atingidos pelas chamas.

Protegido pelo IBAMA,  o Parque Nacional da Serra de Itabaiana possui uma área de 7.966 hectares coberta por ecossistemas de mata atlântica, caatinga, restinga e campo rupestre. Os principais atrativos do parque são: Poço das Moças, Mata do Encantado, Parque dos Falcões, Cachoeira Véu de Noiva, Trilha da Via Sacra, Trilha do Caldeirão, Trilha do Riacho dos Negros e Topo da Serra de Itabaiana com 690 metros de altitude.

Por Ed Carlos

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Malhador: População espera divulgação do novo secretariado

Prefeita diplomada Elayne de Dedé ainda não se pronunciou quando fará a divulgação dos nomes.

Prefeita eleita Elayne de Dedé

Boa parte dos prefeitos sergipanos eleitos na último eleição realizada no dia  7 de outubro de 2012, começaram a anunciar os nomes dos secretários que trabalharão nas respectivas gestões em 2013.

No município de Malhador, região do agreste central sergipano, a Prefeita eleita Elayne de Dedé (PSB), ainda não se pronunciou quando fará a divulgação dos nomes dos secretários que administrarão ao seu lado o município deixando, assim, a população ansiosa quanto ao anúncio.

Possivelmente um dos motivos para não ter divulgado a relação do novo secretariado está relacionado ao estado de saúde de seu pai, Dedé do Inhame, hospitalizado em Aracaju.

Segundo informações, os nomes serão divulgados no dia da posse em, 1º de janeiro de 2013.

Por Ed Carlos, Diário do Agreste

Simão Dias: Marival Santana anuncia secretariado sexta-feira (28)


O prefeito eleito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), vai anunciar na próxima sexta-feira (28) o nome do seu secretariado que vai assumir seus respectivos cargos a partir de janeiro. O anúncio acontece na rádio Patrocínio FM (Pariptiranga) a partir do meio dia.

Antes disso, na quinta 27, às 8h, na rede social Facebook, Marival Santana antecipa o nome de três futuros secretários que participarão da gestão.

Agência Pontuando de Notícias - APN

Polícia identifica homem que teve a cabeça decepada em Itabaiana

A Delegacia Regional de Polícia Civil identificou o homem que teve a cabeça decepada em Itabaiana. A vítima do crime praticado com requinte de crueldade se chama, José Maciel Gonçalo dos Santos, vulgo Neguinho”de 30 anos.
 
Natural do município sergipano de Poço Redondo, José Maciel estava em liberdade condicional havia uma semana e morava em uma vila, no Bairro Eucalipto, antigo Sambão. Maciel era usuário de drogas e mantinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes e furtos.
 
O corpo, ainda permanece no instituto Médico legal em Aracaju a espera de um familiar para fazer os procedimentos de identificação.
 
Relembre o caso
A Polícia Militar de Itabaiana encontrou na manhã de segunda-feira, 24 de Dezembro, por volta das 5h20min, à cabeça de um homem em uma cerca. Além da cabeça decepada, o dedo indicador da mão esquerda foi arrancado, além de outras perfurações à bala.
A cabeça da vítima foi encontrada na Avenida Emília Vigência dos Santos e o restante do corpo na área do prédio do CAPS AD III na Rua Esperidião Noronha.

Mesmo com a elaboração de um plano de segurança pública voltado exclusivamente para a cidade de Itabaiana, são frequentes os casos de assassinatos registrados município serrano. Com esse crime bárbaro sobe para, 62, o número de vítimas no município.
Por Ed Carlos

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Véspera de natal assustadora em Itabaiana

Cabeça de um homem é encontrada em uma cerca.










No município de Itabaiana, distante a 59 km de Aracaju, a Polícia Militar encontrou, por volta das 5h20min da manhã desta segunda-feira, 24 de Dezembro, a cabeça de um homem em uma cerca. Além da cabeça decepada, o dedo indicador da mão esquerda foi arrancado, além de outras perfurações a bala.

Instituto Médico Legal  (IML) chegou ao local do crime por volta das 7h40mim, cerca de 2 horas e 20 minutos após o homem ser encontrado.

A cabeça da vítima foi encontrada na Avenida Emília Vigência dos Santos e o restante do corpo na área do prédio do CAPS AD III na Rua Esperidião Noronha, centro da cidade. Centenas de populares foram ao local para ver a cena assustadora.

Mesmo com a elaboração de um plano de segurança pública voltado exclusivamente para a cidade de Itabaiana e sua implantação desde o dia 23 de novembro de 2012, são frequentes os casos de assassinatos registrados município serrano.  Com esse crime bárbaro sobe para, 62, o número de vítimas no município.




Por Ed Carlos, Diário do Agreste Fotos : Marcos Nunes

sábado, 22 de dezembro de 2012

Prefeitura de Malhador promove festa de natal para a população



A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal do Bem estar Social e do trabalho (SMBEST), proporcionou a população malhadorenses momento de alegria em comemoração aos festejos natalinos.



A festa aconteceu na noite de sábado, 22 de dezembro na Praça Coronel Tércio Veras no centro da cidade. Os populares se divertiram ao som de forró e pagode.


O evento fechou o ciclo de festividade promovido pela Prefeita Sarina Faro à frente do poder público municipal.

ASCOM / MALHADOR

Tentativa de assalto a supermercado em Itabaiana


Na manhã deste sábado, 22 de Dezembro, foi registrado uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no centro de Itabaiana. Dessa vez, um ladrão tentou roubar o Supermercado Messias Peixoto.

Segundo informações preliminares, o bandido entrou no supermercado com uma faca para realizar a ação, mas foi interceptado por um dos seguranças do estabelecimento.

Os consumidores entraram em pânico, saíram correndo desesperadamente, porém ninguém ficou ferido. Os policiais foram acionados até o local, entretanto o bandido conseguiu fugir.

Um helicóptero da Polícia esta sobrevoando a área para ajudar na captura do assaltante.
Por Ed Carlos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ex-presidiário é assassinado em Itabaiana


O ex-presidiário Givaldo Souza Santos de 39 anos, foi alvejado a tiros por dois elementos. O crime ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira (21) na Rua Alemar Batista de Andrade no Bairro da Torre em Itabaiana.

Givaldo foi socorrido e levado até o Hospital Regional de Itabaiana. Ao saber que a vítima estava na unidade de saúde, os assassinos foram até lá para concluir o crime. Os criminosos chegaram à unidade hospitalar abordo de uma moto modelo Broz de placa IAO 9711.

Os policiais foram acionados para atender a diligência, e conseguiram prender um dos assassinos, mas o outro comparsa conseguiu fugir. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.   

Este é o segundo caso registrado em menos de oito dias. Ao todo são 61 assassinatos este ano em Itabaiana. A média no município chega à cinco crimes por mês.

Por Ed Carlos

Usuarios online