sábado, 30 de março de 2013

Real Moitense é campeão da 40º edição da Taça Brasil de Futsal

Torcedores do Real Moitense vão ao delírio com a conquista do título. Técnico e o goleiro do time caminharam cerca de 17 KM para pagar uma promessa.










Aconteceu neste sábado (30) na cidade de Moita Bonita (SE), a final da 40º edição da Taça Brasil de Futsal primeira divisão. O time da casa, Real Moitense, conquistou o título da competição ao golear a equipe do Cajuína do Piauí por 4 a 0. Os dois clubes garantiram vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil 2014.

Emoção


A partida foi realizada no Ginásio Albano Franco que estava completamente lotado. Os torcedores do Real Moitense empurraram o time que correspondeu em quadra. Ureia, Márcio, Leleco e Hiltinho marcaram os 4 gols para o time de Moita levando os torcedores ao delírio. O Cajuína tentou reagir, mas esbarrou no bom esquema de marcação do Real Moitense.

Após o apito final jogadores, comissão técnica e torcedores não conseguiram conter as lágrimas e a emoção tomou conta do ginásio.

Agradecimento

Depois de receberem a premiação, o técnico Wilson Mendonça e o Goleiro do Real Moitense caminharam cerca de 17 KM de Moita Bonita em direção a Itabaiana para pagar uma promessa.

Mesmo estando cansados e sob o sol escaldante, os dois seguiram firmes para completar o trajeto, até a Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas de Itabaiana.



*Diário do Agreste

sexta-feira, 29 de março de 2013

Paróquia de São José em Malhador realiza Via Sacra


No município de Malhador distante a 49 km de Aracaju, membros da Paróquia de São José realizaram durante a madrugada desta sexta-feira (29) pelas ruas da cidade a Via Sacra, ato em que os fiéis encenam a caminhada de Jesus com a Cruz, desde o Pretório de Pilatos, até o monte Calvário meditando simultaneamente à Paixão de Cristos. 

Partindo da Igreja Matriz de São José, pontualmente às 00h, os fiéis iniciaram o percurso, no qual pararam pelas 14 estações. A primeira foi na Avenida Lourival Batista.

Parada na primeira estação

Conforme a Bíblia, em cada estação era o momento de contemplar e meditar uma cena da Via Crúcis.

O encerramento da Via Sacra foi na Matriz de São José, lugar escolhido para ser a última estação. Atendendo ao pedido do pároco Cleberton, os fiéis retornaram às suas residências em silêncio.

*Diário do Agreste
Foto: Cleber Santos do Malhador em Foco

segunda-feira, 25 de março de 2013

Após a nona rodada, Sergipe e Confiança estão empatados na liderança do Sergipão 2013

O complemento da nona rodada do campeonato sergipano 2013 realizada no domingo (24) terminou com o Confiança na liderança da competição.
O proletário derrotou a equipe do Lagarto pelo placar mínimo 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Batistão. Em Estância, no Estádio Augusto Franco, o Boca Júnior empatou com o Estanciano em 2 a 2.
Jogando no Estádio Brejeirão em Tobias Barreto, o Olímpico venceu de golada o Itabaiana por 3 a 0. O tricolor da Serra sofreu a quarta derrota seguida e se complicou ainda mais para conseguir a classificação para a próxima fase.

Classificação
P
J
V
E
D
Sergipe
18
9
5
3
1
Confiança
18
9
5
3
1
Socorrense
16
9
5
1
3
River Plate
14
9
4
2
3
Olimpico
14
9
4
2
3
America
11
9
3
2
4
Itabaiana
9
9
2
3
4
Estanciano
8
9
2
2
5
Boca Junior
8
9
1
5
3
10º
Lagarto
7
9
2
1
6

Quarta-feira, 27/03
River Plate x Confiança, em Carmóplis, às 20 h.
Quinta-feira, 28/03
Itabaiana x Sergipe, em Itabaiana, às 16 h.
Lagarto x Boca Júnior, em Lagarto, às 16 h.
Estanciano x Desportiva Socorrense, em Estância, às 16 h.
América x Olímpico, em Maruim, às 16 h.
*Diário do Agreste

Senhor de 49anos é assassinado às margens da BR-235 em Itabaiana


Mais um assassinato foi registrado em Itabaiana, o crime ocorreu próximo ao Sindicato dos Caminhoneiros de Sergipe (Sindicam-SE), no bairro Campo Grande, às margens da BR 235, na manhã desta segunda-feira (25).
José Genivaldo Ferreira da Silva (Zé do Sertão) de 49 anos levou vários tiros de pistola calibre 380 que acertaram a cabeça, o rosto e as costas.
De acordo com as informações passadas por populares a Polícia Militar, no momento do crime a vítima estava andando a pé. Ainda de acordo com as informações, um dado chama atenção, José tinha um patrimônio de 14 residências alugadas, além de emprestava dinheiro a juros.
Natural da cidade de Uauá, Estado da Bahia, José Genivaldo era pedreiro e há vários anos morava em Itabaiana.
As estatísticas criminosas do município Serrano apontam que em 90 dias do corrente ano, já foram registrados seis assassinatos, somente três no mês de Março.  
*Diário do Agreste

sexta-feira, 22 de março de 2013

Moradora do Povoado Terra Dura em Itabaiana ganhará uma casa nova toda mobilhada

O presente será entregue no dia das Mães.



Uma moradora do povoado Terra Dura, zona rural de Itabaiana, ganhará no dia das mães de 2013 uma casa nova toda mobilhada. O prêmio faz parte de uma promoção do Programa de Rádio Caminhão Show da FM Princesa 99,3 de Itabaiana, apresentado pelo radialista Paulo Mendonça.

A felizarda, a senhora Magnólia Santos não sabia que estava participando da promoção. Seus filhos escreveram uma carta para o programa e descreveram a situação em que vivem. Magnólia é casada, mãe de oito filhos. Seu esposo sofreu um acidente em 2012, e ainda está em recuperação e impossibilitado de trabalhar.

Após, analise da descrição por parte dos diretores do programa, dona Magnólia foi contemplada.

Nos dias que antecederem o dia das mães, Dona Magnólia, o marido e seus oito filhos ficarão hospedados em hotel da cidade, além disso, Magnólia passará por uma transformação em um salão de beleza participante da promoção.

O prêmio será entregue no dia das mães, às 10h. Nesse dia, dona Magnólia Santos será levada de helicóptero até o povoado onde mora para receber a premiação.

*Diário do Agreste

Mobilização mundial para Hora do planeta 2013

O evento será realizado sábado (23/03)



A WWF-Brasil promoverá no sábado 23 de Março de 2013, às 20h30min, mais uma edição do movimento Global batizado de Hora do Planeta. O objetivo desse movimento é chamar atenção da humanidade para os problemas ambientais e do aquecimento global.

O movimento Hora do Planeta consiste em um ato simbólico de apagar as luzes por 60 minutos em cidades, empresas, escritórios, monumentos, prédios e residências em várias regiões do mundo.

Desde 2009, esse movimento acontece no Brasil e pela quinta vez consecutiva, a entidade que atua em defesa das causas ambientais realiza esse evento no país.

Em alguns municípios sergipanos, a exemplo de Itabaiana, os órgãos públicos federais e municipais, além de empresas e pessoas preocupadas com a preservação ambiental participarão do evento.

* Sergipe em Destaque e Diário do Agreste

quinta-feira, 21 de março de 2013

Após empate, Socorrense assumi provisoriamente a liderança


Completando a sétima rodada do Campeonato Sergipano 2013 série A1, Socorrense e Estanciano jogaram na quarta-feira (20) no Estádio Batistão em Aracaju. Apenas 130 espectadores foram assistir à partida entra as duas equipes.

Os dois times fizeram um jogo parelho que terminou empatado em 1 a 1. Os gos forma marcados por Jorginho pelo Socorrense e Warlles para o Estanciano.

No final, o empate beneficiou o Socorrense que assumi provisoriamente a liderança da competição com 16 pontos. O Estanciano fica na oitava colocação com sete pontos.

* Diário do Agreste 

terça-feira, 19 de março de 2013

Ginásio de esportes em Itabaiana (SE) está abandonado


Por falta de conservação, o local serve de abriga para marginais.

No município de Itabaiana, a população observa o desprezo às autoridades em relação a um dos locais para a prática esportiva na cidade.

Popularmente conhecido como “O Miltão”, o Ginásio de Esportes José Milton Machado, anexo ao Colégio Estadual Murilo Braga se encontra em total estado de abandono.

A estrutura está comprometida com rachaduras nas paredes, portões quebrados, telhado danificado com risco de desabar a qualquer momento, como também, falta de iluminação. Além disso, o lixo, o mato, a sujeira e vários objetos ficam espalhados pelo local.

De acordo com as informações, o ginásio está desativado para prática de esporte desde 2010.

Segundo a vizinhança, o espaço público serve de refúgio para marginais e usuários de drogas.

Até o momento, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED) não se manifestou em relação à reforma do Ginásio de Esportes.

* Diário do Agreste

Morre o jovem baleado no ouvido em Itabaiana (SE)

O jovem Antônio dos Santos Santana de 20 anos, vítima de um crime passional, ocorrido na manhã de segunda - feira (18) no povoado Lagamar em Itabaiana, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em Aracaju.

A vítima havia levado um tiro no ouvido, e que também atravessou a nuca.

Motivo do crime

Antônio morreu, devido a um suposto envolvimento amoroso com a esposa do autor do disparo, identificado como Augusto.


*Diário do Agreste


segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovem de 20 anos é baleado no ouvido em Itabaiana (SE)


O motivo do crime seria um suposto caso de adultério.
No Povoado Lagamar, zona rural de Itabaiana, o jovem Antônio dos Santos Santana de 20 anos foi baleado com um tiro. O crime ocorreu na manhã desta segunda - feira (18). Policias foram acionados até o local.
De acordo com as informações levantadas da polícia, Antônio foi abordador por um homem identificado como Augusto, autor do disparo.
Segundo as informações, o motivo do crime seria um possível envolvimento da vítima com a esposa de Augusto. Inconformado com a suposta traição, Augusto foi dar um ponto final nessa história. O autor do disparo efetuou um tiro contra Antônio, que acertou o ouvido e saiu na nuca.
Antônio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas, como corre risco de vida foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em Aracaju.
*Por Ed Carlos
*Redação Diário do Agreste

Sergipão 2013: Superclássico entre Sergipe e Confiança de termina empatado


No interior, o Itabaiana perde mais uma e treinador coloca o cargo a disposição.

O final de semana foi repleto de emoções para os amantes do futebol, tanto na capital, quanto no interior. Pela oitava rodada do Campeonato Sergipano Série A1, cinco jogos foram realizados.

Na cidade de Aracaju, com o Estádio Lourival Batista completamente lotado, Sergipe e Confiança realizaram o superclássico da capital. A partida teve emoção do começo ao fim com jogador expulso e virada no placar, mas terminou empatado em 2 a 2.

Carlinhos e Peixinho marcaram os gols para o Clube Esportivo Sergipe, já pela equipe da Associação Desportiva Confiança os jogadores André e Diego Neves fizeram a alegria da torcida proletária.

No interior, o Tricolor da Serra (Itabaiana) perdeu mais uma, dessa vez para o socorrense por 1 a 0. O gol do Socorrense foi marcado por Jorginho em cobrança de pênalti.

Em decorrência das três derrotas nos últimos quatro jogos, o técnico Freitas Nascimento vê ameaçada sua permanência no cargo. Além disso, a diretoria estuda o desligamento de três jogadores do elenco.

Nos demais jogos da rodada, Estanciano 0 X 1 Olímpico, jogo realizado no estádio Francão em Estancia. América 0 X 0 Boca Junior, jogo realizado no estádio Gov. Valadares Maruim. Por fim Lagarto 0 X 3 River Plate, partida realizada no estádio Paulo Barreto em Lagarto.

Confira a Classificação

Classificação
P
J
V
E
D
Socorrense
15
7
5
0
2
Sergipe
15
8
4
3
1
Confiança
15
8
4
3
1
River Plate
11
8
3
2
3
America
11
8
3
2
3
Olimpico
11
8
3
2
3
Itabaiana
9
8
2
3
3
Lagarto
7
8
2
1
5
Boca Junior
7
8
1
4
3
10º
Estanciano
6
7
2
0
5

Próximos jogos pela 9º rodada
Dia 23/03
Socorrense X Sergipe, às 16h, Estádio Lourival Baptista em Aracaju.
River Plate  X América, às 16h, Fernando França em Carmópolis.

Dia 24/03

Confiança X Lagarto, às 16h, Estádio Lourival Baptista em Aracaju.
Boca Junior X Estanciano, às 16h, Estádio Francão em Estância.
Olímpico X Itabaiana, às 16h, Estádio Brejeirão  em Tobias Barreto.

*Por Ed Carlos,
*Diário do Agreste

Usuarios online